Eu confesso que nunca fui fã da Ivete Sangalo. Não que eu não goste dela, mas não é o tipo de música que eu gosto de ouvir no dia a dia. Ainda assim, conheço quase todas as músicas porque ela é "arroz de festa" na TV, né? De qualquer forma eu fiquei super feliz quando ela engravidou porque perder um bebê é terrível e eu ficava imaginando o quanto ela não estaria chateada.
Hoje, eu confesso, que me emocionei bastante com a entrevista que ela deu ao Fantástico e minha admiração por ela aumentou muito.
Eu sempre questiono um pouco esta preocupação que as "famosas" têm de aparecer na TV magrinhas 1 mês depois do filho nascer. Ultimamente esta historia virou quase uma competição e as vezes parece que as mulheres se preocupam mais em perder peso e deixar a barriga retinha do que em cuidar dos seus filhos e viverem a maternidade.
Não estou dizendo que as mulheres devem se descuidar, relaxar e aceitar a barriguinha saliente. Mas acho que o corpo precisa de um tempo pra se reorganizar, para os órgãos voltarem para o lugar certo, o útero diminuir, os hormônios se regularem. Se por um lado as mulheres não precisam mais ficar 40 dias sem lavar o cabelo (rs), ainda acho que ter um tempo para se adaptar a esta nova realidade é fundamental. No fundo, aquelas duas pessoas estão se conhecendo e eu acredito que estes primeiros dias são muito importantes para este relacionamento; para a criança se ambientar com este novo mundo e para a mãe conseguir estabelecer uma rotina na vida dos dois (como a propria Ivete disse).
E então, indo na contra mão das famosas, chega a Ivete Sangalo, um pouco acima do peso mas super de bem com a vida; preocupada com a coisa mais importante da vida dela: o Marcelo. E ao longo da entevista ela foi falando destes momentos com o filho dela e de tudo o que tem passado por "aquela cabeça de mãe" e eu fui me lembrando dos meus primeiros meses com meus filhos e de como a minha vida mudou depois deles.
Hoje eu estou meio chateada: a Luisa fez o maior chororô porque queria colocar vestido pra sair de casa (temperatura média em zero grau). Foi dificil convence-la e eu acabei ficando chateada por termos brigado. As vezes é complicado porque nem sempre eles estão dispostos a nos ouvir e entender nossos motivos. Ainda assim, muitas vezes não podemos ceder e a confusão está armada. Ela demorou pra se acalmar e vestiu a calça bem contrariada.
Foi bom ver a entrevista da Ivete; acho que me senti menos culpada. Infelizmente nem tudo pode e eu quero que ela aprenda estas coisas aqui em casa, comigo, que estou preocupada com o bem dela; e não na rua, apanhando da vida.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Engraçado eu sempre gostei da Ivete e só conheço umas 3 músicas dela, rs.
ReplyDeleteTambém ví esta entrevista e é bom saber que elas são normais como a gente.
Eu a chei linda, com um rosto radiante e feliz.
Ela mostrou concientemente que precisa voltar ao trabalho, já que ela é uma empresa e muita gente depende dela, mas não porque gostaria de mostrar como está bem. Eu já gostava dela antes, agora mais ainda.
bjks
Ter um nenê no colo, amamentá-lo,
ReplyDeleteestar em sintonia com ele, não tem preço... Que saudades, tem que curtir e curtir muito mesmo, passa rápido.
Agora é esperar pelos netos, mais pra frente posso esperar um pouco (rs).
A Ivete está sendo madura, sábia, o corpo muda com o passar do tempo mesmo sem filhos, mas os filhos nos enchem de alegria e realizações, nos motivam.
Não vi a entrevista mas acho que as mulheres têm de se preocupar mais com o prazer de ser mãe do que com a beleza que escraviza.
ReplyDeleteE a vida segue...
Acho ela muito verdadeira, sempre gostei da pessoa mais do que a cantora, e esse momento tem que ser muito aproveitado por todas, estrelas ou simples mortais.
ReplyDeleteUm beijo,
Silvia
Finalmente consegui noticias suas, torcemos muito por vcs.
ReplyDeleteO rafa ainda fala muito do Edu com muita saudades por sinal.
Mande seu email para podemos nos comunicar, pois eu não entendo nada de blog, rs.
simoespati@terra.com.br
Beijos e sejam felizes
Pati, Cesar , Rafa e Sofia