Apr 17, 2015

Lógica Canadense

Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN

As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo de dias 1 a 5.
 
Então a Library (pegar livro da biblioteca da escola) é todo dia 2. Educação Física é nos dias 1 e 3, mas o Pizza day é de sexta-feira.

Não basta saber o dia da semana, é preciso saber qual o "dia escolar" para saber o que mandar para a escola....

E na escola do Eduardo (Middle School) é um pouquinho só mais confuso porque são dia de 1 a 10.

Aula de música nos dias 4 e 9.
Educação física nos dias 3, 5, 8 e 10.
Mas o pizza lunch é nas terças e quintas.

E as crianças tb ficam perdidas. Eu gosto que eles "sejam independentes" para arrumar a mochila, decidir o que vão vestir, mas eu tenho que ficar averiguando para não irem de saia no dia da ginástica, lembrar de levar o instrumento musical na aula de musica... o livro para entregar...

Essa "lógica inglesa" é muito confusa para minha cabeça latina!




No comments:

Post a Comment

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...