Oct 4, 2011

O mistério das meias perdidas

Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos que acumulam em casa.

Com esta historia de tirar o sapato sempre que entramos em casa, eu posso dizer que no Canadá, meu problema com meias perdidas mais que dobrou. Imaginem que somos 5 andando de meias o dia inteiro, assim a maior parte da roupa suja por aqui é composta por estas pequenas pequenas que só têm utilidade se estão em pares.


O grande mistério desta história é que entram no cesto de roupa suja vários pares de meias todos os dias e sempre um pé fica perdido naquele buraco negro entre o cesto e a máquina de lavar roupa. No momento de por pé com pé sempre sobram vários pezinhos avulsos e muitas vezes nunca mais aparece seu parzinho.


Pra tentar diminuir a confusão de pezinhos solitários espalhados pelos armários, eu deixo todas as meias dentro de cesto de roupa limpa. Conforme vou encontrando os companheiros de cada uma já vou amarrando junto e guardando.  As meias avulsas que sobram continuam no cesto na esperança de que na próxima leva de meias limpas seu par apareça.


Muitos desaparecem pra sempre sem deixar nenhum vestígio e eu fico imaginando em que momento aquele pezinho se perdeu. Imagino que na minha máquina de lavar roupas tenha um esconderijo secreto onde as meias se escondem durante a lavagem da roupa suja. Isto explicaria em parte porque muitas meias saem da máquina tão sujas quanto entraram!!! Talvez algumas delas fiquem presas neste  esconderijo pra sempre!

2 comments:

  1. para 3 filhos, está na hora de comprar aqueles pregadores de plástico, que podem ir à maquina e eles comecam a aprender a colocar as meias juntas, assim nao perde.

    rsrsrs ;-)

    olho sempre na borracha da porta, pois as vezes elas se escondem ali rsrsrs

    ReplyDelete
  2. Vou pensar nesta ideia porque nao aguento mais perder meias. Na minha maquina sempre ficam meias presas na borracha, mas as vezes eu acho que tem um outro lugar escondido também, rs.

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...