Mar 26, 2019

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatura da oitava serie.

O Eduardo esta fazendo o grade 10 e os alunos que fizeram aulas de musica ou de teatro podem participar de uma viagem com a escola para nada mais nada menos que New York!!!

Sim, meu filhinho de apenas 15 anos esta indo para New York com a escola e... sozinho... sem a mamaezinha!

Hoje foi a apresentação da viagem para os pais com todo o roteiro "chatíssimo" que eles vão fazer: inveja define!

O roteiro eh longo e vai ser bem cansativo porque em 3 dias, eles querem fazer tudo o que der para fazer na cidade. Vai ter show da Broadway para as crianças que fizeram teatro, vai ter apresentação da orquestra sinfônica de Nova Yorque para quem fez musica, passeios nos bairros chinês e Italiano, Central Parque, Estatua da Liberdade, Metro da cidade, Monumento do 11 de Setembro, Times Square, Financial District, enfim... muita coisa para pouco tempo.

Pensando que eu moro em uma cidade de 75,000 habitantes e que muita gente nunca saiu daqui, eu imagino a ansiedade de alguns pais com uma viagem como essa. Muitos estavam preocupados com a violência na cidade grande, com o metro, com as ruas cheias de gente, se os professores dariam o numero de telefone deles para os alunos e para os pais...

E eu chorava de emoção... imagino meu filho, aos 15 anos, viajando sozinho para New York. Imagino todas as coisas que ele vai viver la, as fotos que ele vai me mandar, as brincadeiras que vamos fazer, o tanto que ele vai aprender e crescer com essa experiência.

E eu chorava de orgulho vendo meu filho tao seguro e tranquilo, como se fosse viajar para a cidadezinha aqui ao lado.

E eu chorava de alegria por poder proporcionar uma oportunidade como essa para ele!

No comments:

Post a Comment

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...