Logo que chegamos por aqui, o Sergio começou a pensar em tirar sua carteira de motorista e em maio já estava com a G Full em mãos. Apesar da insistência dele, eu fui protelando, protelando, esperando e só em julho resolvi fazer o teste escrito.
Passei e já agendamos o teste para final de agosto. Pois vcs acreditam que 2 (dois) dias antes do meu teste os examinadores entraram em greve e a greve só acabou no dia 4 de janeiro??? Por sorte o meu instrutor foi reagendando o meu teste e agora, que a greve acabou, eu consegui fazer o teste hoje (dia 26). E justamente hoje amanheceu nevando!
Até ontem à noite eu estava bem calma (ou pensava estar, rs) porque sonhei que a Gloria Peres (a autora de novela, sabe?) ia ser a minha examinadora, rs!!! E no sonho eu fazia uns testes muito esquisitos para os quais eu não tinha treinado, rs.
Mas hj de manhã, depois deste sonho idiota e de ver a neve caindo lá fora, eu fiquei muito nervosa. Tive até uma crise de choro antes de sair de casa, rs e achei que existia uma possibilidade de ser reprovada e ter que continuar no banco do passageiro.
O problema é que o Sergio está fazendo um curso full time e eu tenho que levar o Edu na escola, alem de ter que ir para minha escola de inglês dirigindo também. Sem contar que estou presa ao Sergio o tempo todo e dependendo dele pra tudo.
As 9:30 meu instrutor me pegou aqui em casa e ficamos treinando o caminho várias vezes até as 11:15, quando começou meu teste. A grande vantagem é que o percurso todo é aqui pertinho de casa e são ruas que a gente pega quase todo dia. Até o Sergio ficou surpreso em como ele estava perto da nossa atual casa quando fez a prova (qd ele fez nós ainda morávamos em Mississauga).
Logo de saída eu vi uma outra moça na minha frente cometendo alguns errinhos: ela saiu com o carro engasgando e parou em cima da passagem de pedestre. Acabou sendo bom porque eu prestei super atenção nisso e fiz tudo direitinho (eu acho). Mais pra frente eu a vi novamente e ela ficou indecisa em uma intersecção e acabou parando no meio da rua e fez todo mundo parar também. Foi a maior confusão, todo mundo businando e eu fiquei tão nervosa que parei no farol verde pra ter certeza que não vinha ninguem, rs. Então fomos para a Highway e foi muito bom (modestia à parte): eu consegui entrar na velocidade correta e não encontrei ninguem para me atrapalhar nas mudanças de faixa, nem acreditei que fiz tudo direitinho! No final fiz o paralel parking com tanta precisão que quando puxei o freio de mão não conseguia parar de tremer e até pedi desculpas para o examinador porque precisei de uns 2 segundo para respirar, rs. E nesta hora eu senti que realmente estava aprovada. Dali voltamos para o local de início e tudo deu certo.
O cara foi super simpático comigo, me disse que eu não precisava ficar nervosa porque era apenas um test e eu sabia o que tinha que fazer. E no final, antes de descer ele me perguntou porque eu não passei no farol verde, rs. Eu expliquei que fiquei nervosa por causa da moça, ele me deu a mão e me deu os parabens!!!
O problema é que eu só acreditei mesmo quando o instrutor leu pra mim, rs. E corremos para pegar a minha carteira provisória. Neste nervosismo todo eu nem me lembrei de colocar o casaco quando sai do carro e nem senti frio.
PS: Agora cuidado: que já estou habilitada para andar pelas ruas e highways do Canadá e vc pode encontrar com esta doida aqui a qualquer momento!!!
Marilena,
ReplyDeleteSuper Parabens!
Abracao, Neuzinha
parabéns!!!! tenho que fazer o meu tb, to esperando o inverno acabar, tenho medo de nevar no dia da prova tb kkkkk
ReplyDeleteParabéns mais nova motorista canadense. Deu show.
ReplyDeleteE a vida segue...
Ai Marilena, nem me fale...
ReplyDeleteEstou prestes a fazer meu teste escrito e fico super nervosa em pensar em fazer o prático.
Tenho carta no Brasil desde 2010 e já dirigi aqui em Toronto logo que chegamos num carro alugado sem problemas, mas msemo assim fico insegura.
Mas foi bom saber que vc passou de primeira, é um incentivo!
Parabens por mais esta conquista!!
beijos
Parabéns, Marilena!! =)
ReplyDeleteVocê pegou um examinador bonzinho!! (E claro, dirigiu direitinho!). Uma amiga minha, que já dirige há 20 anos, fez prova semana passada e disse que o examinador dela era super grosso! Ficava gritando com ela o tempo todo, e consguiu encontrar 33 erros no percurso!!!! Coitada... vai passar por esse stress tudo de novo!
Agora... sonhar que a Glória Perez vai ser a examinadora foi demais! Achei que só eu tivesse sonhos sem pé nem cabeça! hahaha
Bjos e parabéns mais uma vez!
Parabéns!! Espero também conquistar minha independência logo!! Beijos.
ReplyDeleteSilvia
Parabéns!!!
ReplyDeleteNada como a independencia, a emancipacao "veicular", fala a verdade? Adoro poder pegar o carro sozinha e fazer o que eu quero, quando eu quero. Ir e vir. E com crianca pequena entao, é o Ó.
Super parabéns.
Template bonitao!!
Oi, Lena. Tudo bem?
ReplyDeleteEm primeiro lugar, parabéns por mais esta conquista.
Meu nome é Rafaela, sou de São Paulo e tenho acompanhado o seu blog há algum tempo. Confesso que AMO ler suas histórias, me sinto praticamente dentro de um conto de fadas.
O mais gostoso é entrar aqui todos os dias e encontrar uma história nova, sejam coisas da vida ou utilidade pública.
Eu e meu marido imigraremos em março, já estamos contando os minutos para este dia chegar.
Será um prazer poder conhecer você e sua família.
Bjos e boa sorte, sempre!
Rafa
Oi Marilena, me tira uma dúvida. Você mencionou que a pessoa que saiu na sua frente, saiu com carro engasgando. Aí eu pergunto: o teste é feito em carro com cambio manual igual no Brasil? Pensei que fosse tudo cambio automático.
ReplyDeleteOlá Leo, foi exatamente o que eu perguntei para o meu instrutor!!! Eu acho que a mulher estava tão nervosa que devia acelerar com força e frear de repente para conseguir fazer aquilo. Muito estranho mesmo.
ReplyDeleteMas já aproveitando: o teste é feito com o seu carro mesmo ou com o carro do instrutor. Vc dá a placa do carro e o examinador vem até ele, pede para vc testar as setas e a luz de freio e se senta do seu lado. Eu fiz no carro do instrutor, mas poderia ter sido no meu. Duvido que o carro da moça fosse manual porque aqui é pouco comum e seria bem mais dificil fazer o teste em um carro manual se vc está aprendendo a dirigir, né?
um abraço
marilena
Parabéns, Marilena!!!
ReplyDeleteEnfim, liberdade pra usar o carro hein?! :)
Bjs,
Claudio
Parabens por mais essa conquista!!!
ReplyDeletesorte no transito canadenses...
Parabéns Mari!!! Imagino como foi dificil fazer o teste com o tempo ruim. Mas, que bom que voce não desistiu e que tudo deu certo no final...
ReplyDeleteEu, estou aqui estudando para o teste, morrendo de medo da p[rova rs porque a cidade aqui tem muitas subidas e semáforos no pico dos morros...aiaiai
Mas, não tem pra onde correr, carro é item de primeira necessidade aqui.
Bom, obrigada por suas palavras lá no blog. Bom demais ouvir de quem está aqui a mais tempo que essas coisas são normais...e que vamos vencer!
Desejo a vocês também muitas alegrias aqui.
\Bjos
Gisa
UOpaaa,
ReplyDeleteParabééns !!!!!!!!! Isso aí, poderosa!
E se eu ver alguém parada no sinal verde eu ja vou saber ... vou la te dar um oi, rsss.
Bjs !
Ninha
Maninha, fazer a carteira de motorista nessa terra, foi de longe meu maior pesadelo. Tomei tanto suco de maracujá antes dos testes que meus reflexos ficavam comprometido. Quando passei dei um grito tao grande dentro do carro que o pessoal todo se assustou ahahhhaha mas diga lá... é ou nao é uma deliciosa vitória??????
ReplyDeleteParabéns, Mari.
ReplyDeleteEspero que em um ano eu possa estar fazendo um post assim como o seu, pois não tenho carteira de motorista mas pretendo.
Beijo