Mar 17, 2010

Amizades virtuais

Hoje estava pensando em relembrar como foram minhas últimas horas de Brasil: um dia cheio de emoções contraditórias, muita chuva e transito tentando me segurar na terrinha, muitas malas e correria...

Mas então, logo de manhã recebo um comentário super carinhoso da Somnia e um post lindo em seu blog só pra falar de mim!!!

Estou emocionadíssima e muito feliz por nossos sentimentos serem recíprocos porque acompanho o blog dela há muito tempo e adoro os seus posts cheios de informações e recheados de sensibilidade.

A Somnia está morando na Suécia com seu marido Renato e seu filhinho Angelo; e agora eles estão se preparando para receber mais um bebezinho. Ler o Borboleta Pequenina pra mim, é sempre um grande prazer. Lá eu aprendo muito sobre a Suécia, sobre pintura  e artes em geral, sobre a vida da Somnia, mas mais do que isso, eu sempre tenho a oportunidade de parar pra pensar nas coisas que estão acontecendo o tempo todo no mundo e em nossas vidas e que muitas vezes nós deixamos passar despercebidos. Com a Somnia eu aprendi a olhar os imigrantes aqui de Toronto de uma forma diferente. Eu sempre me lembro de um post em que uma amiga muçulmana dela tirou o véu para as outras alunas verem "o que tem por baixo dele", rs.  

Assim como ela, eu sou otimista, hiper ativa e exagerada. Também acho que a vida tem muito a oferecer a cada dia e estou sempre tentando aproveitar todas as oportunidades.

O que eu tento copiar da Somnia é a leveza. Eu a imagino sempre sorridente, alegre e brincalhona e vou ficar muito feliz se um dia a conhecer pessoalmente, seja na Suécia, seja no Canadá ou na nossa São Paulo, de repente na praia...

Espero que vcs gostem do post e principalmente do Blog, que é um dos meus preferidos.

7 comments:

  1. Um verdadeiro presente esse post que você ganhou. Parabéns pela grande amiga que você tem. Tomara que vocês possam um dia se encontrarem e conversarem muito, ao vivo.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Marilena,

    agora e minha vez de sentir se emocionada e agradecer... obrigada!

    adorei suas palavras!!! e sabe que me eu sou quase tudo isso ai, mas claro que doi saber que eu nao sou assim feliz e leve o tempo todo...

    ainda mais vivendo longe, vivendo em outra lingua e com tanto desafio diario... tendo que dividir coisas de casa com o marido que nunca dividiria no brasil e o cuidar do filho sem ajuda nenhuma...

    voce, com tres, deve saber bem do que to falando! entao eu sei que eu tenho motivos pra ser feliz mesmo muito e quase o tempo todo, mas como ser humano, como mulher, pisciana, filosofa e artista eu viajo demais na maionese muita vezes e esse sorriso que vc imagina ele vem e vai vem e vai!

    sou mesmo uma montanha russa! e ja ai nao sei se somos mais pra contraditorias!

    obrigada de novo e um abraco gigante!

    ReplyDelete
  3. O que eu mais gostei foi da foto, adoro ver fotos das pessoas que eu leio, beijo

    ReplyDelete
  4. Parabens pelo blog! gostaria de saber mais sobre sua vida e como é a profissao de pesquisadora no canada.

    beijos daniel

    ReplyDelete
  5. Olá Daniel, eu vou ter muito prazer em tirar as suas dúvidas por e-mail mas pra isso preciso que vc me passe o deu e-mail, rs.
    O meu fica disponivel no meu perfil, mas aqui vai: marcosta@usp.br

    um abraço

    ReplyDelete
  6. You could easily be making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat hosting[/URL], You are far from alone if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or little-understood avenues to build an income online.

    ReplyDelete
  7. Gostaria de saber mais sobre a profissão de pesquisador no Canadá. Mais especificamente o trabalho do biomédico tanto na pesquisa qto na area de analises clinicas, onde me formarei e pretendo atuar no Canadá. Você deve saber me responder a respeito, se puder escrever um post sobre isso no seu blog agradeço, mais ainda se puder me mandar algo sobre por email.

    Bjs Daniel

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...