![]() |
| Adicionar legenda |
Agora eu vejo no Toronto Star uma reportagem falando de vários "jardineiros" e agricultores da Província de Ontário que estão aderindo ao uso de urina humana em suas plantinhas. Parece que na região de Oregon e Chicago, além da Finlândia e Suécia, muita gente já aderiu. Eles adicionam a urina aos fertilizantes.
Acho interessante a idéia porque não resta dúvidas de que a nossa urina é um excelente concentrado de nitrogênio. E tem várias outras vantagens como ser estéril e super barata. Se pensarmos bem, é um desperdício mesmo jogar tantos nutrientes nos lagos e rios. Mas no alto da minha modernidade e minhas preocupações ecológicas, existe uma pessoa que precisa de um tempo pra se acostumar com estas novidades.
A questão que fica na minha cabeça na verdade é a parte mais prática da coisa. No caso dos homens até acho mais fácil, mas para a mulherada coletar a própria urina... sei lá, acho meio complicado.
Mas vou pensar a respeito: talvez colocar um postinho dentro de uma bacia em frente de casa, pra chamar os cachorros da vizinhança e coletar a urina deles ou...
- Seeergio, será que dá pra vc molhar as plantas?
PS: talvez eu até faça um teste com minhas plantinhas. Umas com, outras sem, pra ver se faz alguma diferença...

kkkk, e o cheirinho??? Se a moda pega hein!!!!
ReplyDeleteImagine o jardim. Sei lá, tem coisas que é preciso pensar bem antes de aderir haha
ReplyDelete