Todo mundo sabe que eu não sou uma mãe coruja, daquelas que acham os filhos as coisas mais lindas e inteligentes do mundo... ta bom, eu sou sim, mas tenho certa noção das coisas, rs. Agora sou obrigada a ser franca quando vejo algo que qualquer um veria.
Desde que chegamos aqui o Eduardo tem participado do Toronto Fun, fazendo vários esportes, mas sempre quis fazer futebol também. E depois de muitas aulas assistidas, muitas turmas de meninos diferentes, diferentes professores, e muitos e muitos gols, tenho que dizer que o meu brasileirinho é bom de bola, pelo menos se comparado aos canadenses que jogam com ele.
Ontem ele fez 4 gols lindos, dignos de "bola dentro" do fantástico (modeeeeeeeesta). E não é só a capacidade de fazer os gols que me impressiona. Na verdade, diferente dos outros meninos do grupo (quase todos) ele tem visão do jogo. Ele consegue perceber o que está acontecendo e antever as jogadas. Ele consegue se desmarcar bem e consegue perceber que o colega está em uma posição melhor que a dele, passar a bola, ver o goleiro em uma posição ruim, estas coisas.
Desta forma ele acaba se destacando e muita gente que assite o jogo vem nos perguntar se ele já jogou antes, ou parabenizar pelos gols... e o professor sempre o coloca no time mais fraco e ainda ajuda o outro time.
No jogo de ontem, ele estava ganhando de 4 a 1 e o professor entrou no outro time "para marcar o Eduardo". E ainda trocou o goleiro deles por um mais fraco, rs... Acabaram empatando e no final ainda fizeram um golzinho e ganharam o jogo. O Edu ficou revoltado, saiu de campo chorando porque no fundo foi bem injusto mesmo. E ele consegue perceber a injustiça, coisa que a maioria dos meninos não consegue perceber.
Até o professor ficou chateado e olhou pra mim e para o Sergio como que pedindo desculpas, rs. Mas de qualquer forma, foi bom porque perder também faz parte do jogo e infelizmente, as vezes, mesmo fazendo um jogo espetacular, a gente perde.
Feb 9, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Finalmente a mamãe se rendeu as qualidades futebolisticas do filho, rs, rs, rs.
ReplyDeleteMas ontem ele jogou na posição em que sabe jogar.
Avançado, puxando o contra ataque. Sabe se desmarcar, domina bem a bola, dribla bem, mas principalmente é rápido. E na área mantem a calma, chuta forte, no canto, rasteiro, indefensável.
Puxou o fubebol do avo (pelo menos era assim que me contaram), um ponta rápido e bom finalizador.
E com certeza, não puxou o futebol do pai, que poderia ser descrito mais ou menos como um Dunga sem a habilidade, rs, rs.
Aqui no Canadá se vê bem essa cultura do importante é competir e não ganhar.
ReplyDeleteE diz pro Sérgio que ele não discordou em nada de mim. O governo tem sim que fechar a torneira e acabar com a mamata. O triste é apenas ver uma organização séria sendo fechada e com certeza tem gente que vai continuar mamando.
E a vida segue...
UAU!!! Parabéns pro Edu =D!!
ReplyDeleteAdoro a maneira que relata os acontecimentos e os papéis de mae e filhos, sempre aprendo e guardo as lições pra quando chegar a minha vez de ser mamae =)...seus filhotes são um barato! ;)
E vcs papais estão sempre de parabéns!
Bjs
Carol Stein
Sabe como é, ele é brasileiro :)
ReplyDelete