Apr 21, 2011

Reunião na escola... xiiiii esqueci!!!

Eu adoro participar das atividades da escola das crianças!!! Eu bem sei que a maioria dos pais não gosta e acha um saco ficar naquelas reuniões intermináveis com a professora falando mal do seu filhos, rs... mas eu gosto e vou com o maior prazer. Na verdade, eu acho que os funcionários da escola é que não gostam muito de mim, porque sempre tenho varias perguntas sobre as crianças, faço sugestões e ainda levo a Luisa a tira-colo pra atrapalhar o andamento dos trabalhos.

Na última reunião que eu fui com a professora e a diretora da escola, a Luisa encontrou uma bola na sala e passou a reunião inteira jogando a bola para a diretora. Vcs precisavam conhecer a diretora pra ter uma ideia do tamanho do mico que eu paguei!!! Ela é uma mulher jovem, na faixa dos 45 anos e está sempre de sainha e casaquinho: toda arrumadinha... agora imaginem esta pessoa toda engomadinha jogando bola com a Luisa!!!

No final da reunião ela me disse: " a Luisa está precisando vir para a escola" o que para bom entendedor significa: "esta menina está precisando de mais educação", rs rs rs...

Eu também sempre que posso  sou voluntária!!1 É claro que com a Luisa a tira-colo não posso ser voluntaria em todas as atividades que eles requisitam, mas já faço parte do grupo da pizza day (uma vez por mês) e quando tem festas eu também vou porque sei que a Luisa não vai atrapalhar.

Mas... apesar de ser participativa e adorar estar dentro da escola acompanhando como as coisas funcionam, eu me esqueci da reunião marcada com a professora e a diretora para discutir o programa de leitura que o Edu participa. Me lembrei da reunião duas horas após o horário marcado!!! E não é só isso: foi a segunda vez que isso aconteceu!!!

Da primeira vez eu cheguei na secretaria super chateada e morrendo de vergonha. Desta vez, eu cheguei na secretaria literalmente chorando... não consegui controlar, rs...

Eu esperei o mês inteiro por esta reunião: anotei em todos os meus calendários (até no calendário do lixo estava marcado o dia e horario da reuniao, rs). Me lembrei todos os dias da semana anterior, me lembrei na véspera e no dia fui fazer outra coisa e esqueci.

Já me desculpei com a secretaria, a diretora e a professora e agora estou aguardando o agendamento de outra reunião.

Será que a secretária da escola se incomodaria de me ligar 1 hora antes pra me lembrar da reunião???

4 comments:

  1. Eu se você fosse eu pedia pra ela te ligar. Bem provável que ela te faça esse favor.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Que a Luisa tá precisando de escola eu não discuto. Só não sei o que vai acontecer depois da Luisa começar a ir. Porque se acontecer o mesmo que aconteceu com a Helena na escola.... tamo perdidos, rs.

    ReplyDelete
  3. Programa o celular para tocar naquele dia e horário. Depois que inventaram o celular eu que sou muito esquecida, nunca mais esquecí nada....
    Eunice

    ReplyDelete
  4. O dificil é ter coragem de pedir para eles me ligarem, rs...

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...