Aug 16, 2011

O tal bluchão

Assim que saímos de casa pra ir no "splash pad" começaram as tentativas das crianças para adivinharem onde estávamos indo.

Aqui pertinho de casa tem um super legal que fica no Centennial Park. O problema é que é um park muito frequentado nos finais de semana. Muita gente vem de longe visitar e muitas comunidades gostam de fazer picnic exatamente ao lado do Splash Pad.

Além de ter um monte de gente, o pessoal não é exatamente educado: jogam lixo no chão, colocam música alta e não são pessoas que querem fazer amizade. As vezes nos sentimos intrusos dentro do parque do nosso proprio bairro, rs.

Pra evitar estas sensações desagradáveis nós frequentamos o parque durante a semana, quando somente quem mora aqui perto vai lá. E nos finais de semana procuramos parques mais afastados, de acesso mais dificil... sabe aquela coisa de paulistano indo procurar praia no litoral norte???

Então as crianças já sabem: final de semana, normalmente as viagens são mais longas pra ir ao parquinho!!!

"Onde nós vamos?" pergunta um

"Está muito longe?" pergunta outro

"Nós vamos no bluchão?" finaliza a Luísa.

Bluchão??? O que pode ser um bluchão???

"Nós vamos naquele Splash pad grande que tem um parque, lembra?"

"Lembro. É aquele que tem o bluchão!"

"Filha, o que é um bluchão?"

"Aquele chão todo blue que tem um verde sapo."

Como eu poderia lembrar do chão azul se fomos até lá uma única vez e nem brincamos porque estava frio. Mas ela lembrou. E lembrou também que ficava perto da praia (do lago pra ser mais exata). O difícil é entender o portuenglish.

3 comments:

  1. Mari,
    Essas crianças são demais! Fazem cada relação, acabam tendo umas idéias tão fabulosas.
    Como é gostoso passear com elas. Fora a memória, lembram de tudo e mais um pouco rs
    Beijos

    ReplyDelete
  2. rsssss eu fiquei me perguntando que danado é bluchao....será que nap era buchao? ai vim ler...a nova palavrinha da pequena ai né? rsss vc deve ter rido muito eu imagino....blubeijos.

    ReplyDelete
  3. É muito interessante como eles se lembram de coisas que aconteceram ha muito tempo. E muitas vezes nós nos esquecemos mas eles deixam ali guardado e quando menos esperamos eles soltam.
    Eu tenho tentado escrever tudo porque eles adoram ouvir historias de quando eram bebês. De vez em quando eu gosto de vir ao blog pra ler coisas sobre eles e poder contar historias novas que n´so todos esquecemos. Acho que vai ser bem legal se um dia eles tiverem interesse em ler o blog, rs.

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...