Aug 23, 2011

Vamos sapatear???

Eu pensava que sapateado fosse coisa do tempo do Fred Astaire e que só fosse assistir este tipo de dança naqueles filmes antigos. Mas descobri que estava redondamente enganada quando a Helena fez sua primeira apresentação de balet.

Entre uma e outra aprensentação de balet clássico, jazz ou hip hop, sempre tinha alguma paresentação de sapateado. O interessante é que esta talvez seja o tipo de dança mais democrático que tem por aqui: crianças pequenas, meninas de 7, 8 anos e também as adolescentes.

Este ano, a Helena foi se apresentar novamente, agora em um outra escola e a mesma história se repetiu: muitas crianças de várias idades dançando sapateado. E mais do que isso, muito meninos no palco: meninos grandes e pequenos dançando e com muito talento.

Fiquei positivamente surpresa. Infelizmente o Eduardo não é chegado em dança e mesmo mostrando os meninos no palco, ele não se interessou nem um pouco. Ao contrário: dormiu o show inteiro e só acordava pra perguntar se já estava acabando, rs.

Mas de qualquer forma, achei super positivo, ter um tipo de dança que possa atrair os meninos sem causar encheções de saco para os pais e para os proprios meninos.

3 comments:

  1. Que bacana Mari. Sempre amei ballet. Sapateado minha irmã fez por um bom tempo. Infelizmente os meninos dificilmente gostam... Que pena!
    Um beijo.

    ReplyDelete
  2. Eu tambem gosto de sapateado e ballet, infelizmente no Brasil o sapateado não é muito difundido. As meninas parece que gostaram também e é possivel que em algum momento elas resolvam tentar. Ja o Eduardo, acho muito dificil.

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...