Um candidato a canadense que se preze tem que acampar pelo menos uma vez na vida, rs...
Quando falei para meus vizinhos que íamos acampar esta semana todos eles nos ofereceram ajuda: barraca, sleeping bag, fogão... foi assim que entendi porque todas as lojas da cidade ficam cheias de apetrechos voltados para quem acampa. São tantas opções que eu fico totalmente perdida nos departamentos de camping das lojas, rs. E pelo jeito, acampar no verão canadense é quase uma obrigação para receber a cidadania, rs.
Minha primeira vez terminou hoje e a experiência foi maravilhosa! Fomos para o Sibbald Point um Parque Provincial que fica a mais ou menos 1 hora de Toronto. Nós acampamos em um Pop Up Trailer super confortável que uma grande amiga tem, mas dormimos tb duas noites em nossa barraca para 6 pessoas.
Quando fomos escolher o local onde queríamos ficar, nós escolhemos um site que ficasse próximo aos chuveiros e em uma área "radio free" porque queríamos silêncio, rs. O site é para no máximo 6 pessoas e apenas 1 carro pode ficar estacionado lá. Todos os sites têm mesa de picnic e local para fazer fogueira. Existem sites com e sem energia elétrica o que possibilita maior conforto para os que querem e mais aventura para os que não querem, rs.
As praias deste parque são excelentes para quem tem criança pequena: eles podem ficar bem à vontade e os pais mais tranquilos. É claro que não dá pra relaxar com criança dentro da água, mas pelo menos não precisamos ficar o tempo todo segurando a molecada, rs.
Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi a fauna: não só os animais, mas as pessoas que estavam acampando. Muitos jovens, muitos idosos, muitas familias com crianças de todas as idades, mulheres absolutamente sozinhas, tia e sobrinha, grupos enormes que alugaram varios sites proximos... tinha de tudo!
O trailer ficava aberto o tempo todo com bolsa, doctos, computador... ninguem mexia em nada. As crianças brincaram à vontade sem perigo, fizeram fogueira toda noite e se mataram de comer marshmallow assados na fogueira com espetos.
Eu e minha amiga nos matamos de comer batata assada na fogueira e churrasco todo dia!!! Acho que engordei uns 10 kilos nestes 4 dias, mas amei... quer dizer: amamos!!!
Os chuveiros não eram exatamente quentinhos, mas eu entendo que com muita gente utilizando é dificil manter a água quente. Mas os banheiros eram bem limpos e a manutenção era boa.
Como era de se esperar os dias mais tranquilos foram durante a semana: no sábado chegou muita gente e tudo ficou lotado, a água do chuveiro ainda mais fria e os banheiros com fila, rs. Mas ainda assim, a tranquilidade se manteve e a segurança também.
Hoje chegamos em casa exaustos, eu mal consigo parar em pé e as crianças tb estao bem paradinhas. O marido já está a caminho de Sarnia e a rotina se instalando novamente. Mas nós 5 já temos um pensamento em comum para as próximas semanas: quando vamos acampar de novo?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Mari, obrigado pela informação. Ah, eu adoro seu blog. Beijos
ReplyDeleteUau, eu nunca tinha visto um pop up trailer... Nós sempre saímos para passar o dia fora nos parques e lagos, mas acampar já é outra história! Quem sabe quando a Isabella crescer um pouquinho eu me animo :-)
ReplyDeleteMas provavelmente eu ia querer um site com energia, com água, e tudo mais que tivesse direito rs...
Que bom que estão curtindo o verão, por aqui também temos aproveitado bastante.
Um abraço!
Pati
Pati, tinha um monte de gente com bebes, pra vc se animar. Eu tb escolhi um site com energia eletrica. Infelizmente nao tinha água, mas tem varias torneiras onde vc pode pegar água: já ajudou bastante.
ReplyDeleteAdoro seu bolg, e adorei a dica! Mas vc sabe qt custa um trailer desse por ai? minha familia comprou m no Brasil e eu queria comparar os preços...
ReplyDeleteAdoro seu bolg, e adorei a dica! Mas vc sabe qt custa um trailer desse por ai? minha familia comprou m no Brasil e eu queria comparar os preços...
ReplyDeleteOlá Laura, eu acho que um novo deva custar em torno de CAD 10,000
ReplyDeleteOi Mari,
ReplyDeletequando era pequeno no Brasil acampavamos muito. Meu pai tinha um grupo enorme, comecamos com uma barraca normal, depois ele comprou uma dessas pop-up, chava-se camp-star. E depois um trailer. Mas uma coisa eu confesso, depois de quase 10 anos acampando com meus pais hoje eu nao aguento nem ver. Enrola os menos ao maximo vamos ver ate onde vou conseguir.
abracos,
Luciano.
Eu estou animadissima, Luciano e as crianças também. Acho que aqui no canadá demora mais pra enjoar porque só temos 3 meses para acampar, rs.
ReplyDelete