Hoje meu dia foi tão inusitado que está até parecendo enredo de novela!
Primeiro acordei de manhã com um lindo bilhete escrito pelo meu filho e grudado no meu radio -relogio:
- Can you please make pancakes with chocolate for breakfast? (Vc pode por favor fazer panquecas com chocolate para o café da manha?).
O lindinho deixou o bilhete quando foi dormir e eu fui tão tarde para a cama que nem o vi. Isso porque ontem de manhã ele pediu as panquecas e eu disse que nao dava tempo: tinha que me avisar no dia anterior!
Desci para fazer as panquecas e descobri que meu fogão novinho não estava funcionando. As bocas do fogão nao estavam ligando. A única boca que esta funcionando é a que serve para manter a comida quente, mas ela não esquenta o suficiente para cozinhar.
Fui testar o forno e descobri que ele está ligando normalmente mas não dá para ajustar a temperatura: liga em 375F e pronto. O problema é que o botão de desliga também parou de funcionar e tive que arrastar o fogão e tira-lo da tomada para desligar o forno.
Levei a criançada na escola e em seguida fui para o veterinário com o Blue (dia de vacina). Assim que entrei no vet vi uma moça super gripada, sentada no chão. Ela me cumprimentou e virou para a cestinha que estava em cima da cadeira: era o gato dela. Quando começou passar a mão na cabecinha dele eu percebi que aqueles olhos vermelhos, a caixa de lenços e o nariz escorrendo não tinham nada a ver com gripe! Fiquei super deprimida!!!
Nem tive coragem de perguntar o que o gatinho tinha!
Voltei para casa e fui para a reunião de pais com a professora da Luisa. Eu detesto a mulher desde o ano passado, mas estava, até hj, tentando manter a compostura. Nao gosto da atitude dela perante os problemas. Ela é incapaz de fazer um elogio para qualquer criança. Eu nunca a vi falando pra algum pai algo positivo sobre seus filhos. Hj na reuniao ela foi muito negativa em relaçao à luisa; só fez críticas ou elogios com asterisco: as vezes ela presta atenção, quando eu a lembro ela faz isso, de vez em quando ela faz aquilo...
Eu conheço a minha filha, ela não é santa, mas não é um demonio também. Com um pouco de jeito vc consegue qualquer coisa da Luisa, até que ela fique sentada prestando atenção.
Mas o que mais me magoou foi que ela meteu o pau na minha filha na frente da Luisa: a Luisa foi ficando corada e se afundando na cadeira. De vez em quando ela tentava mudar de assunto e a vaca, digo, a prof, fazendo críticas. E eu não consegui responder... porque se eu abrisse a boca seria para cuspir na cara dela e depois encher a boca dela de cacos de dentes!!!
Ta, eu acho que não conseguiria ter uma reação deste tipo, mas pra que arriscar!!!???
Saí de lá e fui direto para a sala da diretora e marquei um horário com ela para amanhã. Já estou fazendo uma listinha de coisas que a diretora precisa saber sobre esta vaca (desculpem-me as vacas, é só força de expressão... eu sei que vcs não são este tipo de gente).
Voltei para casa com a cabeça fervendo mas os pés congelando: comprei uma porcaria de uma bota de neve ontem e a danada não esquenta nada!!! Limpei as botas e fui trocar por alguma coisa mais quente!!!
Peguei as crianças na escola, improvisei um lanche que não precisasse do fogão e fui para a natação da Luisa e em seguida para a ginástica da Helena. Quando a Helena entrou na classe, eu desabei!!! Estava tão cansada que me sentei em um banco, deixei o Edu jogando 3DS, a Luisa jogando no meu celular e dormi uns 20 minutos: cheguei até a sonhar com um show de música!!!
Saí da ginástica revigorada e fui direto a um Mc Donalds porque não posso cozinhar, rs. Comprei nosso lanche no drive thru e quando estava saindo, vejo 3 meninos sentados em uma mesa dentro do MC mostrando a lingua pra mim. Não tive a menor dúvida, tirei o pé do acelerador e mostrei a lingua para eles.
Ahhh dá licença... hoje meu dia foi muito estressante! Cansei de levar desaforo para casa!!! Consegui chegar aos 8 anos que eles devem ter e só agora estou chegando nos meus 41 de novo!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Menina que fase hein?
ReplyDelete#vá te benzer mulher!! rs
Eu tbém estou num momento que não tolero mais tanto desaforo e não estou levando prá casa não!
Paciência tem limite!! Ahhhhhh!
Mari, desejo toda energia positiva para vc e que tudo volte ao normal o quanto antes. =D
Bjks.
Bia.
Estou indecisa sobre o que fazer... Não sei se me acabo de rir ou se choro junto.
ReplyDeleteO jeito que vc escreve faz a gente participar do momento e o seu senso de humor é fantástico!
Mas calma, não há bem que não se acabe e nem mal que dure para sempre (é essa a ordem da frase?)!! Tudo vai se resolver!!
Oi Mari!
ReplyDeleteeita fase hein rsrs
Conheci seu blog atraves da minha irma que contou a historia da fumaça preta, mas graaaaças a Deus não aconteceu nada mais serio e sua familia está toda com saude, é o que importa né!
Que Deus abençoe vcs!
Estou se seguindo, para acompanhar suas histórias rsrs vem seguir meu blog =)
http://docelardaeli.blogspot.com.br/
Bjoos, eli.
se vc esta no canadá, por favor não estrague mais a imgaem do país lá fora por favor
ReplyDeleteahahahaha adorei seus comentarios!!!!!! Bom, sobre a profa vaca da sua filhota, essa merece tomar vergonha na cara e mudar de profissao, fui profa por 10 anos e aqui em Montreal nao posso trabalhar como tal, ok, sou terapeuta também e graças a Deus consigo trabalhar com isso! Crianças, seres humanos PRECISAM de suporte positivo, onde essa louca passou e escolheu ser professora??? Bom, vc ganhou mais uma leitora no seu blog
ReplyDelete