
Então, esses dias, eu dirigia tranquilamente, quando vi a placa do carro da frente: HAPPY MOM (Mãe feliz)! Seguíamos em uma rua de pista simples com aquelas placas de PARE nas quatro esquinas, já bem perto da minha casa!
Pois a HAPPY MOM estava tão feliz, que não respeitou a ordem dos carros, emparelhou com o carro que estava à sua frente, invadindo a contra-mão e passou na frente de todo mundo que estava esperando a vez de passar (nestas placas de PARE, todo mundo tem que parar e depois passar em ordem de chegada).
E eu fiquei pensando nesta história de placa personalizada!!! Se fosse uma placa A ou B qualquer, eu pensaria mil coisas, a história ficaria, mas no dia seguinte eu já não saberia mais quem tinha feito! Mas com uma placa HAPPY MOM, sinto muito... eu não sei que carro era, não me lembro mais da cor, mas sempre que ver aquela placa, a primeira coisa em que vou pensar é naquele(a) motorista folgado(a) que alem de não respeitar o próximo, ainda dá mal exemplo para os filhos!
Muitas pessoas precisam refletir urgentemente sobre o que estão fazendo com um volante na mão.
ReplyDeleteNão importa o país ou a cidade. Pegou no volante, é hora de atrocidade.
Aqui no Brasil você pode personalizar placas, sim. Só pagar pra isso.
ReplyDeleteinfelizmente aqui em Toronto o transito piora dia a dia. As pessoas cada vez respeitam menos a sinalização e isso pode ser visto facilmente nas faixas de pedestres. É uma pena que não haja o devido enforcement.
ReplyDelete