Sep 15, 2009

De volta para a escola

A semana passada eu me matriculei em um linc aqui pertinho de casa e foi meu primeiro dia de aula. Pra ser bem sincera eu não estou muito animada com o lugar. A aula foi super entediante com alguns exercícios de gramática e zero de conversação. Não sei se este é mesmo o melhor método para se aprender inglês. A professora passou também um exercício de vocabulário mas de 38 palavras eu só não conhecia 4. Sem contar que ela fala super devagar como se estivesse conversando com crianças.

Sei lá, acho que o meu outro curso tinha um nível muito maior: eu sofria pra acompanhar e era obrigada a falar, fazer apresentações, ouvíamos rádio, liamos jornal. O vocabulário que o professor nos apresentava era muito maior e pelo menos metade das palavras eu não conhecia. Saí da aula de hoje com um desânimo enorme, achando que vou mais perder tempo do que outra coisa.

O grande ponto positivo foi o child care que tinha vagas para a Helena e para a Luísa, o que pode ser muito bom para as duas começarem a ter contato com o inglês, alem do contato com outras crianças. Só fiquei um pouco insegura porque todas as funcionárias são imigrantes também e possuem um sotaque super carregado; será que vai ser mesmo bom para as meninas aprender inglês com quem tem sotaque?

Vou insistir até o final da semana e ver se alguma coisa melhora. Quem sabe não foi apenas uma má impressão de primeiro dia de aula.

11 comments:

  1. Olaa...
    Pelo que me falaram o LINC e muito basico!!Para quem nao tem nada de ingles!!Inicia do zero mesmo!!
    Nao desanima nao!!
    Voce tem que buscar escolas que oferecam o ESL!! Nao sei em Toronto, mas aqui em Calgary tem o Chinook Learning que oferece o ESL e com o fundo do governo, alem de outros!!Voce pode conseguir fundo de 100%, ou parcial + uma contribuicao mensal para ajuda com material e transporte!!
    Boa sortee!!
    Abracos,
    Sacha

    ReplyDelete
  2. Oi Marilena,

    Sou recem-chegada ao Canada com minha familia.Fiz um teste no YMCA para comecar o curso de Ingles,por isto resolvi te escrever se seria possivel obter algumas informacoes com voce.
    Desde ja agradeco e fico no aguardo de uma futura noticia...

    Silmara

    ReplyDelete
  3. Oi Marilena,

    Sou recem-chegada ao Canada com minha familia.Fiz um teste no YMCA para comecar o curso de Ingles,por isto resolvi te escrever se seria possivel obter algumas informacoes com voce.
    Desde ja agradeco e fico no aguardo de uma futura noticia...

    Silmara

    ReplyDelete
  4. Silmara,

    me mande um e-mail para podermos conversar melhor: marcosta@usp.br

    Marilena

    ReplyDelete
  5. Marilena, tudo bom?
    Pois esta é uma duvvida que tenho assim que chegar por terras canadenses, se eu me matriculo em LINC ou procuro um ESL...

    Tudo de bom pra vcs

    Danielle

    ReplyDelete
  6. Oi Marilena, tudo bem aí? Eu também estou estudando e gostando muito do LINC, a minha professora é bem dinâmica, muitooos exercícios, escritos, lidos e falados. Talvez você devesse mudar de escola, procure o melhor pra você. Não é nada bom a gente não se sentir confortável ou satisfeito.
    Saudades de vocês, beijos,
    Silvia

    ReplyDelete
  7. Oi Marilena,
    eu nao gostei do LINC, dai resolvi fazer ingles em college e valeu muito a pena para mim, pois foi de la que comecei a procurar emprego e comecar a trabalhar... boa sorte nas aulas de ingles!

    Bjs,
    Ana

    ReplyDelete
  8. Adorei a sua visita no meu blog! Eu venho te visitar aqui,nao vou sumir nao.Eu gosto de ler blogs,so me senti cansada ultimamente.Meu e-mail é: tamaraps@hotmail.com.

    Fico imaginado que o seu ingles deve estar bem melhor,conviver com o idioma é a maneira mais facil de se aprender.
    Vou ler os posts aos pouquinhos pra ver o que eu perdi,haha.
    Bjos e bom fds pra familia!
    Tata

    ReplyDelete
  9. Oi Marilena!

    Acho que o LINC tem muito a ver com a escola e com o(a) professora(a). Comecei numa escola na Dundas West com uma professora muito boa. Todos os dias de manhã ela nos fazia ouvir as notícias no rádio para depois conversarmos a respeito. Também líamos jornais e fazíamos muitas atividades diferentes. Fiquei só duas semanas com essa professora e logo mudei pra um nível mais avançado, na mesma escola. A professora era uma boa pessoa, mas eu não estava lá pra pra fazer amizade com ela! (rs) As aulas eram bem fraquinhas e ela vivia reclamando do Canadá. Em julho essa escola entrou de férias e como eu não queria ficar 6 semanas sem estudar resolvi procurar outra, e acabei achando uma aqui pertinho, em Etobicoke, entre a Royal York e a Islington. Só não estudei lá desde o início porque no YMCA me disseram que lá só tinha aula à noite. Conclusão: estudei menos de um mês nessa nova escola e achei que meu inglês melhorou muuuuito. A professora é excelente, explica muito bem e dá muita conversação. Se estiver interessada, o nome da escola é Polycultural. Não sei se a Royal York é longe pra vc...

    Boa sorte, um bjo

    ReplyDelete
  10. Que pena, mas da uma outra chance ai vc ve se gosta ou nao.

    bjs

    ReplyDelete
  11. olá Marilena!!!

    faz tempo que eu não comento, mas continuo ligada no seu blog!

    vc poderia, por gentileza, responder a umas perguntinhas (sobre produtos brasileiros no Canada) que eu fiz no meu blog? Serão só 2 minutinhos pra vc responder... e ajudará muitos futuros imigrantes!

    aqui está o link!!!
    http://2butterflies2.blogspot.com/2009/09/no-canada-tem.html

    beijinhos e obrigada!!!

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...