Nov 14, 2009

Goodwill


Goodwill é o nome de uma rede de lojas de usados aqui de GTA. Hoje, pela primeira vez, nós fomos até uma destas lojas por indicação da minha professora de inglês. Ela sugeriu que eu fosse até lá para comprar livros.

Na verdade nós acabamos indo em duas lojas. Na primeira nós compramos 12 livrinhos infantis e gastamos apenas $2.80 (dois dolares e oitenta centavos, para não ter dúvidas, rs). E todos os livros estavam em ótimo estado. Muitos deles parecendo novos. Só depois que pagamos foi que percebemos que hj todas as compras tinham 50% de desconto.

Depois que as crianças descansaram um pouco, nós resolvemos ir a uma outra unidade da GoodWill para ver se encontrávamos algo interessante e acabamos comprando mais livros.

Mas o que mais chamou a minha atenção nestas lojas foi o quanto é normal as pessoas comprarem coisas usadas por aqui. Nestes locais vc encontra de tudo um pouco e as pessoas não têm muito preconceito. A Moça que ficou na minha frente na fila do caixa comprou uns enfeites para a casa dela, umas roupas e um sutian. O cachecol que ela comprou estava visivelmente usado, lavado e re-lavado. Eu quase me ofereci pra fazer um de tricôt novinho pra ela. Não sei quanto ela pagou mas ainda assim...

Eu vi várias pessoas comprando pratos, xícaras, vasos, discos de vinil, fita cassete e o Sergio viu um rapaz escolhendo uns talheres amassados. As pessoas vão andando pelas estantes olhando com atenção cada ítem, cada detalhe e procurando naquele mar de coisas algo que possa ser útil para suas casas.

O mais legal é que vc encontra todo tipo de gente nestes lugares. Pessoas muito bem vestidas (talvez tenham comprado tudo ali, rs), mas que vc percebe que não estão ali para mobiliar a casa e sim à procura de algo diferente para compor a decoração. Eu mesma fiquei com vontade de garimpar também mas como as crianças estavam com a gente eu tentei ser o mais breve possivel (não que eu consiga).

Agora o meu problema mesmo é com roupa usada!!! Acho que eu preciso de mais uns anos de Canadá pra talvez começar a me acostumar com isso. Eu vi muitas coisas bonitas e aparentemente bem novas mas eu ainda tenho preconceito.

Não que eu não aceite doações, rs. Minhas crianças já ganharam muitas coisas de inverno este ano e eu estou usando sem parar porque logo logo eles vão perder tudo, e novinho. Mas foram doações feitas por amigos, pessoas que a gente conhece. Este negócio de usar roupa de desconhecido não faz muito a minha cabeça não. E não é só roupa de vestir. Eu também não gosto de usar lençol, nem cobertor, toalha, etc.

Apesar de mim, este comércio de usados por aqui é um grande sucesso. As pessoas chegam aos caixas com o carrinho lotado de roupas e outros objetos e parece que ninguem se preocupa muito com o antigo dono. O que importa mesmo é a grande economia.

4 comments:

  1. Oi Marilena,

    Essa sua galerinha e muito chique! Quem sabe daqui um tempo, alem de cantar, estarao tambem tocando as musicas prediletas da mamae q sao deles tambem.

    Abraçao, Neuzinha

    ReplyDelete
  2. Oi Marilena, tudo bom?
    Por aqui eu compro na loja de usados, tem poucas,mas sempre dou uma garimpada, aliás, faz um tempinho que não vou a nenhuma, mas porque ando sem tempo mesmo. Gosto de ver o que eles tem pra vender, e sempre encontramos algo intessante para a decoracão. Não compro muito porque realmente o preco acaba sendo mais caro do que nas lojas boas de produtos novos, e isso eu não entendo.

    Roupa eu já comprei também, mas nunca pecas íntimas (sutiã, calcinha, nem pensar). Blusas, saias, cachecóis eu compraria, mas se estiver em muito bom estado, chego em casa e lavo tudo.

    Geralmente compro umas blusas, mas as que eu já comprei eram novas, ou seja, ou alguém comprou e nem usou (eu já doei roupas assim, que nunca usei), ou então são doacôes de lojas de ponta de estoque. Digo doacões no caso da loja que eu visito mais, que é a loja da cruz vermelha, em brechós eles compram e revendem, mas sei que também compram resto de estoque de lojas, produtos não usados, tanto roupas como objetos pra casa, acho que aí fazem assim também. Mas o estranho é que aqui sai mais caro comprar em lojas assim, raramente consigo encontrar algo em um preco inferior ao das boas lojas de roupas quando estas estão em liquidacão, e como aqui está tudo sempre em liquidacão, não compensa financeiramente a loja de usados em matéria de roupas.

    Livros usados eu compro na biblioteca daqui, sempre eles colocam uns livros pra vender, no Brasil eu comprava muito em sebos, chegava em casa e limpava tudo, adoro.

    Beijo

    ReplyDelete
  3. Oie! Eu tb nçao consigo usar roupa usada de quem eu não conheço.... desolé.... heheh toalha muito menos! coitada da moça comprando sutiã usado.... sei lá, eu n acho questão de preconceito, mas de cuidado. Enfim.. mas tirando as roupas, pra mim o resto é um bom negócio! Ah e talheres tb heheh

    ReplyDelete
  4. Ola'!!

    Tambem tens as lojas Value Village ;) Acho que sao mais limpas e tem roupa praticamente nova (etiqueta vermelha). Hoje esta' tudo a 50% off! :D

    Bjs

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...