Nov 29, 2009

Sem música

Uma colega do curso de inglês, mexicana, disse que não gosta de música.

Pra mim, música é uma coisa muito importante. Não importa o que eu esteja fazendo estou sempre "ouvindo" música: de verdade ou só na minha cabeça. Fico sempre cantarolando alguma coisa e sempre tenho um versinho pra responder para as crianças.

Eles já estão acostumados porque eu vivo dando respostas às perguntas deles usando alguma música, rs. A música tem um poder muito grande sobre mim; me faz pensar, questionar, me relaxa e dá uma sensação de que tudo vi ficar bem.

Geralmente eu sinto "aquela vontade de chorar" e choro, choro muito, mas é de alegria de saber que existe alguém tão sensível no mundo que consegue traduzir o que eu estou sentindo de forma tão poética.


O Sergio já me ameaçou varias vezes de proibir que eu ouça algumas músicas que me fazem chorar copiosamente, rs.

8 comments:

  1. Oi Mari...

    Não tem como não ouvir música. Eu tb me fiz a mesma pergunta quando li o seu post. A musica como vc falou liberta, alegra e emociona os corações mais singelos.
    Eu tb sempre tenho comigo alguma coisinha tocando, uma música e no carro a primeira coisa é ligar o som , rss. Sempre que falo sobre isso me vem a cabeça aquela música: " Por isso uma força me leva a cantar, por isso essa força estranha, no ar. Por isso que eu canto, não posso parar. Por isso essa voz essa voz tamanha "

    Bjão, Ninha

    ReplyDelete
  2. Também respondo com algum trecho de música, ou então lembro na hora da música que tem o mesmo verso!! Não sou tão louca assim né? Há alguns meses atrás fui numa igreja aqui pertinho assistir uma missa, durou exatos 20 minutos num domingo de manhã e para minha surpresa não cantaram nem uma musiquinha sequer!!! Nunca mais voltei. Muito estranho. Mexicana que não gosta de música nunca vi!!
    Beijos pra vocês,
    Silvia

    ReplyDelete
  3. Nossa, o Mexico eh um povo tao musical nao? Minha mae gosta de musica mas ela tem seu limite, ela prefere classicas he, he.

    Eu AMO musica e sou que nem vc, tbem choro dependendo da musica. A Victoria era pequenininha e eu todo dia dancava com ela no colo, hoje em dia ela vive me pedindo musica :-)

    bjs e boa semana!

    ReplyDelete
  4. ué...acho que acabei excluindo o comentário...rsrsrsrsmas vai lá....Realmente não tem como viver sem música!! em todos os momentos especiais de nossa vida sempre tem uma trilha sonora" para eternizar!!será insensibilidade desta garota??? com essa música que vc. pôs no post é impossível não se emocionar e chorar, né?! bjocas mari

    ReplyDelete
  5. ué...acho que acabei excluindo o comentário...rsrsrsrsmas vai lá....Realmente não tem como viver sem música!! em todos os momentos especiais de nossa vida sempre tem uma trilha sonora" para eternizar!!será insensibilidade desta garota??? com essa música que vc. pôs no post é impossível não se emocionar e chorar, né?! bjocas mari

    ReplyDelete
  6. Oi Marilena,
    acho que també sou bicho esquisito,
    também não sou de ouvir música, gosto de algumas, de vez enquando dou uma espiada no youtube, mas nunca ouço rádio ou algum CD, simplesmente não me faz falta, é lógico que como vc algumas me emocionam, mas nada demais.
    Bjkas, Eliane

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...