Todo santo dia o Eduardo esquece alguma coisa na escola. Ou deixa as luvas, ou o gorro, o warmer neck, a lancheira... Esta semana, como estava muito frio ele foi com a bota para neve e levou um tenis pra trocar quando estivesse dentro da escola. Na saída ele esqueceu o tenis na escola, é claro.
Acostumado com isso, todo santo dia o Sergio faz uma varredura nas coisas dele e os dois voltam pra buscar o que o Edu perdeu. Qd eu vou busca-lo nem olho porque já sei que no dia seguinte vai estar tudo direitinho na caixa de achados e perdidos. E nunca sumiu nada!!! Sempre encontramos todos os itens na caixa no dia seguinte.
Outra coisa super interessante é quando tem alguma comemoração na escola no inverno. Todo mundo vai chegando e deixando os casacos, luvas, gorros, cachecois... nos cabideiros da escola. Sempre tem cabide suficiente pra todo mundo e ninguém mexe em nada. Quando vc chega pra pegar suas coisas, está tudo lá como vc deixou.
Na primeira vez eu achei bem estranho e fiquei segurando tudo o tempo todo, mas com o tempo vc vai se acostumando e na última festa nós já deixamos tudo pendurado pra termos mais mobilidade.
Toda vez que o Edu esquece alguma coisa na escola eu me lembro da escola em que eles estudavam no Brasil. Eles usavam uniforme e de vez em quando as crianças levavam as blusas trocadas ou pegavam as coisas uns dos outros, sem querer. O problema é que muitos pais se aproveitavam e também faziam suas trocas, ou seja, trocavam um blusão velho por um novo, um pequeno por um número maior, rs. Quando o Edu chegava em casa sem o blusão ou a camiseta, eu já ia direto à loja de uniformes, porque no achados e perdidos eu nunca achei nada.
Agora imagine vc deixar o seu casaco novinho em um cabide e ir circular pela escola!!!
Acho que mais do que uma questão de certo ou errado, não "roubar" o casaco alheio deve ser uma questão de solidariedade no inverno. Já pensou que sacanagem você ter que voltar pra casa no frio? Ninguém quer passar por isso, mesmo porque é perigoso, então acho que as pessoas não fazem mesmo.
ReplyDelete:)
O Sergio gosta de dizer que o Canadá é um país socialista, e eu acho que é mesmo. As pessoas se preocupam com o social, com o coletivo e sem dúvida agasalho aqui é questão de saúde. Existe um grande respeito com o espaço do outro e as pessoas geralmente respeitam os limites.
ReplyDeleteO Gu tem o mesmo problema, mas agora de tanto eu reclamar, ele está mais organizado.
ReplyDeleteJá pensou nosso casacão de todo dia não estar lá onde a gente deixou? Viva o respeito!!!
Beijos,
Silvia
Oi Marilena,
ReplyDeleteNa escola do fiote as crianças deixam as botas de chuva quase q a semana inteira na escola e ninguem pega.Alem da caixa de achados e perdidos,eles possuem tambem um cabide que fica bem proximo a porta de saida para q os pais possam ver com mais facilidade.
E muito bom saber q mesmo se esquecemos ou perdemos,ainda poderemos encontra-los.
Abraçao, Neuzinha