Jan 11, 2010

Conclusões sobre a neve



Bem, sou obrigada a dar a minha opinião de especialista!!!

Na verdade, toda aquela história de que o Canadá é o "país mais frio do planeta" é exagero. Estamos aqui, em pleno mês de janeiro com agradabilíssimos -6 graus celsius e muito bem obrigada, rs.

Falando sério agora: estou muito surpresa com o tempo aqui em Toronto. Eu esperava por algo bem pior! Tem feito frio sim, é verdade, mas nada que um bom casaco, luvas, cachecol, botas e toquinha não resolva. Nos primeiros dias de neve eu levei as meninas para a escola de inglês completamente encapotadas. Além do trabalhão para por e tirar tudo ainda tinha o problema delas sairem do carro quase sufocadas para andar 5 metro. Agora eu coloco um bom casaco, botas, luvas e protejo as cabecinhas delas e damos uma corridinha até o day care. Assim, elas nao precisam ficar tirando milhões de roupas e nem cozinhando cheias de calças e meias.

Já para o Edu é um pouco diferente porque na escola ele sempre sai para brincar ao ar livre, então tem que ir todo dia muito bem agasalhado.

Quanto à neve, ainda estamos em lua de mel. Tem sido bem tranquilo limpar a neve do carro e da frente de casa. Temos tomado cuidado para não deixar a neve acumulando na frente da garagem para não virar gelo e nem na calçada, pois o carrinho motorizado só passa quando a neve atinge uma determinada altura (coisa que ainda nao aconteceu). Mas tem sido tranquilo e divertido.

Também estamos tomando cuidado para não formar uma montanha bem na beirada do jardim: sempre jogo a neve da garagem lá no meio pra ficar espalhada.

E o que aprendi de verdade foi que aqui é preciso tomar cuidado com o piso que vc escolhe para a calçada e garagem da sua casa, rs. O piso da minha é cheio de reentrancias onde a pá enrosca quando vc está tirando a neve. Tem horas que dá vontade de passar um cimentado em cima. Mas pior ainda é na calçadinha bem na frente de casa onde o meu land lord (polones que vive no canada há mais de 10 anos) colocou pedra e encheu os espaços entre elas com pedrinhas. Precisa ter uma certa paciencia pra tirar a neve. Ou será que o piso tem que ser assim mesmo? Algum palpite?

Enquanto as temperaturas colaboram e as "grandes nevascas" não chegam por aqui, nós vamos aproveitando a estação. Pra ser bem sincera, a neve me atrapalha muito, mas não por causa dos transtornos que ela cria, e sim porque eu fico hipnotizada olhando-a cair pelas janelas: é uma das coisas mais lindas que já vi!

PS: Eu comprei uma maravilhosa calça pra neve em uma super promoção no Wal Mart e só saio pra limpar a neve ou brincar no quintal com ela. Posso rolar ño chão e continuo sequinha. E alem do preço baixo, esta calça ainda levantou minha auto estima. Eu passei semanas procurando por uma calça e não encontrava nenhuma com preço baixo e que eu gostasse. Neste dia no Wal Mart eu já estava desanimada porque só tinha tamanhos gigantes que não serviam em mim. Até a média era gigantesca e não encontrei nenhuma P (ou S, como queiram). Então, o Sergio viu uma linda calça meio cor de vinho na seção de crianças. O maior número era o 16 e não é que a danada serviu direitinho em mim? Ficou perfeita!!!

PS2: Eu acho que blog é o máximo, porque daqui alguns anos eu vou poder vir até este post e dizer: "puxa, ainda me sinto assim" ou então: "como eu era idiota de gostar desta porcaria", rs.

PS3: Estou sensibilizada com minhas amigas que vivem na Europa. Eu aqui pedindo neve e a neve caindo do outro lado do oceano: não é nada justo, né? Desculpem meninas, será que eu fiz alguma coisa errada na dança da neve?

11 comments:

  1. Oie!!!

    Vc está mesmo inspirada em encarar a neve, heim? rsrs
    Mas é verdade na europa está nevando horrores dá até dó do povo lá de certa forma, pq eu acredito que tbm não seja fácil encarar aquele montão de neve todos os dias e tem gente q não está dando nem para ir trabalhar.

    Bjinhuuss

    ReplyDelete
  2. ehehehe
    estas cheia de sorte ! pois aqui em Ottawa temos neve ate dizer chega , e mais a caminho na 4 feira , bua bua ! o Fer e eu temos andado muito tempo la fora as pazadas ! ele descobriu no Costco uma pa assim tamanho XXXXX L q ajuda imenso , ele empurra as quantidades enormes e eu depois com uma pa ja de tamanho normal vou pondo num monte ! qto as roupas aqui nunca vesti muitas , um casaco, luvas e um chapeu , boina , eh o essencial , pois o carro ta quente as lojas quentes e o pouco q se anda la fora nao justifica ficarmos umas cebolas com tantas e tantas camadas de roupa ! as vezes ainda comeco a rir qdo me vejo com umas calcas normalerrimas de Inverno um top e algo em malha pois penso : se alguem da minha familia em Portugal me visse so com isto dizia q eu tou maluca
    eehheeheheheh
    sera td uma questao de habito !
    frio aqui temos tido e ja tivemos varios dias com o tal " wind chill " o tal do " feels like " de menos 36 graus , o q convenhamos eh friozinho :)
    beijinhos
    e a continuacao de felicidades pra vcs

    ReplyDelete
  3. Mari,

    Eu quero sentir a mesma coisa tb. Até pq eu ja acho lindo ver vídeos da neve caindo ou as paisagens que temos no inverno. Esero viver em constante lua de mel com a estação o que ajuda horrores.
    Quanto á sensação de frio eu estou bem curiosa p/ saber como iremos enfrentar. Eu sou MUITO friorenta, mas meu corpo aquece SUPER rápido com qq roupinha que eu ja coloque. A Chris ja é SUPER calorenta ...


    Vc falou da seção p/ crianças e vc sabe que eu ja comprei muita coisa p/ mim nessas seções? kkkkkkkkk.
    Foi bom vc ter falado do Wall Mart que é la mesmo que eu irei,rss.

    Agora eu vou voltar la p/ minha saga das malas, rss.

    Bjs
    Ninha

    ReplyDelete
  4. Oi Lena, oi Sérgio, oi crianças!!!!!
    Que delícia curtir a neve!!!!
    Só posso curtir verão, por enquanto.
    Beijos e tudo de muito bom.
    Mirian

    ReplyDelete
  5. Aqui em Vancouver tudo que eu queria era so uns poucos dias de neve, mas ta dificil. As temperaturas chegaram a 10 graus essa semana. Temperatura negativa aqui tem sido coisa rara. E a chuva nao para. Uma das montanhas mais proximas ate fechou ontem, porque a chuva tava derretendo o pouquinho de neve que acumulou la no alto. Na montanha olimpica ja tem varias maquininhas trabalhando para jogar neve la encima...

    Ainda temos algumas esperanca de neve pro fim do mes.. mas vamos ver...

    ReplyDelete
  6. Nós provavelmente vamos ficar também hipnotizados com tanta beleza.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  7. Marilena, nesse assunto também sinto a mesma coisa que você. Por enquanto estou achando tudo o máximo, e fico horas olhando e aproveitando, rsrs. Mas hoje quando minha colega falou que ano passado nevou tanto que chegava até a "cintura", e que por alguns dias fez a sensação térmica de -40c, fiquei preocupada!!!!. Não sei se é verdade, mas fiquei assustada, não estamos preparados para esse frio, já que nossa roupas aguentam a sensação de -25c, acredito eu.... Ainda tem muito inverno pela frente!
    Um beijo pra vocês,
    Silvia

    ReplyDelete
  8. Oi Mari, o que pra vc parece ser um friozinho pra mim é apavorante. Preciso comprar roupas, pois o frio merreca da Flórida nunca nos exigiu nada...hhhehehe. Fiquei feliz em saber que por aí o WallMart tb oferece roupas para o frio. Aqui só se acha blusinhas de manga longa. Mas achamos casacos bons na Bass Pro e na Burlington e that´s it.
    Estamos loucos para ver a neve, mas ainda este mes estaremos por aí, se Deus quiser.
    bjs
    Maria

    ReplyDelete
  9. Lindo, lindo, lindo nao?? Aproveite!

    bjs

    ReplyDelete
  10. Olá! Meu nome é Fernanda sou casada e mãe de 2 filhos. Somos recém chegados em Mississauga. Moramos ma Mavis x Eglinton. Gostaria de fazer contato e quem sabe possivelmente nos conhecermos pessoalmente.
    Abraços
    Fernanda
    fedornas@hotmail.com

    ReplyDelete
  11. Marilena,
    eu gosto, reclamo, mas gosto sim. Adoro andar de trenó, acho as roupas de inverno chiques e curto andar de esqui. Só que com alergia, sem sapato apropriado (meu sapato de andar na neve abriu e nao tem pra comprar mais!!!) e tendo que vestir Clara, limpar calcada, tirar gelo do carro todos os dias - cansa! Porém depois de passar dois invernos na Suécia, eu acostumei com neve e frio. O ruim é que aqui na cidade falta sal e as ruas estao escorregadias.
    no mais é tudo alegria rsrsrs
    bjss

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...