Olá amigos do tudo ao mesmo tempo, conforme a copa vai seguindo seu curso, as antigas rivalidades vão aparecendo e as mágoas do passado ressurgem com força total. Hoje, no jogo da Itália, eu torci como se fosse final de campeonato. No terceiro gol da Eslovakia a comemoração foi tanta que a Helena ficou me olhando assustada. Pra nostra Italia foi mesmo o fim!!!
Tudo bem que fiquei com dó dos jogadores italianos depois do final do jogo, porque voltar pra casa como a ultima da chave foi humilhação demais, né?
Infelizmente, minha torcida contra a Argentina ainda não surtiu o efeito desejado, mas estou confiante que o México vá resolver isso pra mim! Bom, na verdade, não sei se estou muito confiante não!!!
Enfim, nesta copa minha torcida contra teve a seguinte ordem: Camarões (por motivos obvios), Argentina e Itália. Para os outros jogos, sempre dependia dos dois que estavam jogando. Muitas vezes eu até virei a casaca no meio do jogo, rs. Mas fiquem tranquilos que torci direitinho pra seleção canarinho!!!
Agora eu queria saber de vcs: qual é/são aquela(s) seleção (ões) pra quem vc não torce de jeito nenhum?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Meu voto vai pra Argentina, o da família tbém!
ReplyDeleteNão precisa nem justificar. o Maradona já faz isso todos os dias...
Bom acbar um brasileiro que torça para a Argentina vai ser muito difícil. Nem o Meligeni que nasceu lá, rs.
ReplyDeleteMas tirando a Argentina, acho que o único outro país que eu sempre torço contra é Portugal mesmo. Portugal com Felipão então, tava completo, rs. Acho que uns dias que eu mais me entusiasmei no futebol foi na final da copa da Europa, que a Grécia foi campeã (o primeiro e provavelmente último título immportante da Grécia no futebol). Pena que foi na casa do meu sogro portugues, rs. Deve ser algum recalque da relação colonia-colonizador, rs. Quanto a Itália torço contra mais por que é um "grande" candidato ao título mesmo. Ah e também não aguento mais ser desclassificado pela França.
Já quanto as afinidades, se o Brasil cair, devo torcer para a Alemanha por motivos óbvios, rs. Mas não sei não, se um Estados Unidos ou Eslováquia for para a final, para quem eu vor torcer.
Eslovakia na final acho dificilimo, rs. Apesar do meu pai ser portugues há menos de um mes, eu sempre torci para Portugal, principalmente com o Felipão!!!
ReplyDeleteAgora estou feliz da vida que ele voltou para o meu Parmera!!!
Eu costumo não torcer tambem para Uruguai e Paraguai, mas talvez pela distancia da terrinha, este ano não torci contra este pessoal tambem.
Alias, o sul da america do sul está fazendo muito bonito nesta copa: Uruguai, Paraguai, Chile, Brasil e Argentina!!!
Nessa ordem: Argentina, Estados Unidos, França e Itália!!! Dois já se foram!!! Quem é o próximo? Beijos.
ReplyDeleteEm Copa do Mundo torço para duas seleções, Brasil por razões óbvias e a Alemanha por admiração pela história da seleção deles. Contra, Argentina e Itália sempre.
ReplyDeleteE a vida segue...
Depois das ultimas Copas fica dificil nao torcer contra a Franca e a Argentina nao precisa explicar pois eh unanimidade em casa.
ReplyDeleteSe nosso time ficar pelo caminho vou torcer pela Holanda pois eles merecem um titulo mundial ja faz tempo.
Abraco
No geralzao, torco contra Argentina, Italia e Franca. Na copa torco para que os grandes vao saindo: Espanha, Holanda e os latinos em geral. Dessa vez criei simpatia pelo Paraguai. Adoro ver as vitórias da Alemanha, obviamente. Apesar de gostar nao daria para torcer contra senao sofreria tortura aqui em casa né rsrs. Mas nao sei se na final ficar Brasil x Alemanha o que vai acontecer ... Acho que vamos ter que construir divisórias na casa ...kkkk
ReplyDeleteOi Mari,
ReplyDeleteARGENTINA.... nao adianta é a eterna rivalidade... Por aqui ta cheio de bandeirinhas nos carros, quando vejo uma bandeirinha da Argentina, da uma vontadezinha de provocar, rsrsrs mas logo passa.
Nao tenho nada contra os Portugas nao alias sou filha de um, mas sorry hj o Brasil vai ganhar e espero, de sacolada :-)
Bjo,
E Boa Copa a todos,
Pri.
Porque eu não gosto do Felipão.
ReplyDeleteEu conheci o Felipão quando ele treinava o Gremio e peguei muita birra dele lá nessa época. Já morei no Rio Grande, tenho muitos amigos lá, adoro o lugar, mas os comentários viris que algumas pessoas tem por lá são ridículos (por essa razão é que existe a famosissima brincadeira de gaúcho no Brasil). Já cheguei até a torcer para o Palmeiras contra o Gremio (suprema heresia para um corintiano) ao ver um treinador jogando bolas no campo para parar o jogo quando o time adversário atacava.
Bom, aí o Felipão foi para o Palmeiras e trocou as bravatas gaúchas por bravatas italianas, já que o Palmeiras foi no passado o time da colonia italiana em São Paulo. E os maus exemplos continuaram, falando na preleção que tinha que tentar machucar o Vampeta para ganhar o jogo ou fazendo "bananas" para a torcida do meu time, que por sinal já estava abatida por uma derrota, incentivando a violencia no estádio.
E se pedir para comparar as seleções de Portugal de hoje com a do Felipão, fico sem dúvida com a de hoje, jogando na bola,apostando na capacidade técnica dos jogadores e substituindo volantes por atacantes. Ganhar ou perder é secundário, principalmente se considerarmos que futebol é apenas entretenimento. A importancia do esporte é passar, principalmente para as crianças, lições (bom nem sei mais se uso ç ou ss, porque aqui é com ss) de companheirismo, lealdade, educação e superação.
Mas o mais chato de tudo é ver um técnico do Brasil ainda pior que o Felipão. Por mais que um treinador seja provocado pela imprensa, é ridículo chamar alguem para a briga (principalmente num local que era óbvio que não ia sair a briga) e ficar remoendo palavrões em rede internacional. Mas paciencia, vamos ver se a CBF inclui o quesito educação para a escolha do próximo treinador.
bravo , bravissimo, ja ha muito que nao lia um Brasileiro escrever tao bem na Lingua de Camoes , e como diz o Fer : viva o Vascao da Colina ( clube de regatas vasco da gama do rio de janeiro ... o team favorito dele )
ReplyDeleteVasco da Gama, não sou torcedor do Vasco mas sou obrigado a reconhecer que o Vascão foi protagonista de uma das mais bonitas histórias do futebol brasileiro. O Vasco, time fundado por imigrantes portugueses, teve a ousadia de registrar alguns jogadores negros para disputar o campeonato carioca, lá pelas décadas de 10 ou 20 do século passado. Logicamente a federação proibiu a inscrição dos jogadores e fez uma espécie de chantagem, proibindo o Vasco de participar do campeonato se não voltasse atrás em tão surpreendente, para a época, atitude. Não sei de detalhes, só sei que o Vasco não aceitou a chantagem e acabou jogando o campeonato com jogadores negros!!!! Depois disso vários outros times aceitaram os negros em seus plantéis, ficando apenas algum resíduo de racismo, no Sport Recife, no Gremio de Porto Alegre, Fluminense e Palmeiras. Resquícios que depois foram eliminados pela legislação anti-racista da década de 40.
ReplyDeleteAgora dá para imaginar a seleção brasileira sem Pelé? Ou sem Jairzinho, Cafu, Dida, Robinho. Acho que ainda estariamos lutando pelo primeiro título na copa do mundo!
Alem da Argentina e da Italia, a Franca tb entra na minha lista, e por enquanto eu to no lucro, ja que a Italia e a Franca estao fora (feliz eu?!)... Agora a Argentina eh realmente a grande inimiga, se jogasse com a Italia e a Franca eu vc ja sabe pra quem eu torceria, ne?! hehehehehe
ReplyDeleteBjks
Torcer contra as vezes tem suas dificuldades. Seria esperado que no confronto de hoje eu torcesse para a Coréia contra o Uruguai. Mas como torcer contra o Uruguai sabendo que exatamento embaixo de mim teinha uma uruguaia!!!! Torcendo por cada lance, gritando pelos gols uruguaios e torcendo para a bola não entrar no gol uruguaio!!!!
ReplyDeleteAcabei neutro na partida, rs.