Depois de muitas emoções aqui na "casa do polones", enfim está chegando a hora de dizer adeus. Compramos nossa primeira casa aqui no Canadá e estamos super felizes. Tudo bem que agora temos uma grande dívida para pagar, mas pelo menos sabemos que nosso dinheiro está indo para algo nosso.
Apesar de ser um processo um tanto estressante, também foi muito divertido. Vimos e conhecemos vários lugares diferentes, várias casas e posso dizer que quase me convenci que existem fantasmas por ai, rs. Mas mesmo as casas mais "toscas" que visitamos valeram a pena.
As chamadas open house (casa aberta) são muito legais. Nos finais de semana tem milhares de casas à venda que ficam abertas para se visitar. Os donos da casa saem por um período, geralmente das 2 às 4 da tarde, e fica um corretor recebendo quem queira ver a casa. O engraçado é que estes corretores geralmente deixam os visitantes andando pela casa sozinhos, sem nenhum controle. Eu já vi um monte de gente abrindo armários e gavetas, rs. Já vi casa super cheias de gente andando sem nenhum controle... enfim, imagino como os donos se sentem...
A primeira open house em que fomos foi bem dificil. Chegamos à porta e ficamos naquela indecisão se deveriamos ou nao entrar, como funcionam as coisas... mas a partir da segunda, já nos sentiamos em casa. As crianças amaram a idéia e andavam de carro procurando as placas de open house. Com estas visitas nós aprendemos muitas coisas sobre casas por aqui e isso nos ajudou muito na hora de escolher a casa que compraríamos.
Comprar uma casa por aqui não é exatamente uma tarefa fácil: as casas são vendidas em duas semanas e alem de ficar muito atento, temos que ter sorte também para encontrar a casa certa no lugar que queremos e que ninguem a tenha comprado ainda. As open houses foram determinantes na hora de escolher o bairro ou cidade. Visitando várias vizinhanças diferentes tivemos a certeza de que Toronto era a escolha certa para nós. Nestas visitas também decidimos o tipo de casa que se encaixaria melhor nas nossas expectativas: tiramos varias dúvidas e encontramos varias certezas. Depois desta fase, ficamos com um mapa da região que nos agradava e encontrar a "casa dos sonhos" ficou bem mais facil.
Pra quem está pensando em comprar uma casa em um futuro próximo, as open houses são ótimas pra dar uma idéia de como são as casas e a vizinhança da região. Para quem nem pensa em comprar casa mas gosta de decoração ou tem curiosidade em saber como são as casas por aqui, as open house podem ser uma boa opção de lazer gratuito, rs.
PS: estes dois sites foram muito uteis para nós:
REALTOR.ca - neste site se encontram todas as propriedades que estão à venda no Canadá. A maioria das propriedades têm fotos e uma boa descrição de como está a construção.
Toronto Real state Board: neste site tem as propriedades que terão open house na GTA.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
yei! É pique é pique! Que maravilhoso, que delícia. Espero que voces sejam muito felizes na casa nova e de voces!
ReplyDeleteDepois vc vai contar mais detalhes? É casa térrea, tem jardim, perto da escola das criancas ... sim sim quero curtir junto com voces.
Ma, nao esqueca: escolha uma paredinha ou a parte de trás de uma porta, faca tres riscos tipo um tronco de uma árvore marcando a altura em que as criancas vao entrar nessa casa. Vá colando fotos, ponha tinta nas maos das criancas e eles carimbam, escreva datas, marque momentos. Voce nao vai se arrepender quando olhar prá essa porta/parede daqui há 10 anos e ver o quanto cresceram e quantas lembrancas estarao marcadas.
beijao enorme em voces. Parabéns.
Obrigada Sandra,
ReplyDeleteadorei estas ideias. E com certeza as crianças vão curtir muito. Depois coloco mais informações e vou contando toda a novela, rs.
bjs
parabéns!!!!
ReplyDeleteque grande conquista!!!
grande abraço!!!
Nossa Parabéns pra vcs, sempre digo que quem casa quer casa e que quem imigra tbém, hahaha. Logo tbém irei comprar a minha, mas por enquanto vou curtindo a minha de aluguel, pelo menos somos os 1os inquilinos, cas anovinha em folha!
ReplyDeleteBjo,
Pri.
Parabnes pra voces!!! E' muito exciting a primeira casa por aqui!
ReplyDeleteaproveitem bastante!!!
Beijos,
Denise
Se Deus quiser quando for nossa vez, conseguiremos uma casa maravilhosa. Sucesso pra vocês no novo cantinho e que ele venha com mil felicidades.
ReplyDeleteE a vida segue...
Ma,
ReplyDeletesó um detalhe: eu fiz e me arrependi só de uma coisa. Fiz numa parede e ao sair da casa depois de 8 anos nao pude levar a parede comigo rsrs. Hoje eu teria feito numa madeirit. Meu filhos amaram e curtiram muito e choraram quando tiveram que se despedir dessas lembrancas da infancia. Tiramos mil fotos!!! Até a fotinha da coelhinha de pelúcia da Gio tinha, e uma carimbada de um dedinho sangrando num "acidente"!
Ebaaaa!!! Estou aqui contando para o Paul da suas vitorias em terras geladas :-)
ReplyDeleteParabens para vc e o Sergio, nao conheco vcs pessoalmente, mas adoro a familia inteira, ha, ha, ha e desejo tudo de muito bom para vcs, sempre!
ps- sobre o calor dai, lembro que passei um mes de Julho por ai estudando ingles, mas nao me liguei que era tao quente assim (tbem eu tinha 15 anos), mas pela descricao parece que eh humido que nem Washington DC, onde eu morava, hiper humido, sem ar condicionado nao tem condicoes, e eu nao gosto do ar condicionada por que deixa a pele hiper seca, mas eh essencial, nao?
Bjao
Primeiro lugar, parabens a familia pela conquista. A compra de um imovel eh uma decisao que pode ser vital no futuro de uma familia aqui no Canada. Muito diferente do que acontece no Brasil. Gostaria de registrar que existem profissionais com larga experiencia e muito serios na comunidade brasileira que podem ajudar bastante no processo da compra. Um comprador sem a devida representacao, acaba, em geral, com prejuizo de milhares de dolares, na empolgacao da compra. E, assim, muitas vezes, se compromete com termos que sao ignorados ou inadvertidamente mal explicados, causando muitas surpresas desagradaveis no futuro. Ai, eh aquela famosa expressao: `` A Ines eh morta.``
ReplyDeleteSeja brasileiro ou nao, eh indispensavel ter a assessoria de um profissional na compra de um imovel e entender os diversos aspectos que envolve um investimento de tal envergadura. Fale com um, fale com tres, mas n dispense uma representacao eficiente. Assim, o processo de compra serah tranquilo, sem correrias, stress e surpresas futuras.
Daniel
danielwelldan@aol.com
Mari e Sérgio, parabéns de novo pela conquista!!! Devagar vamos fincando raízes, e nos prendendo ou agarrando nossos sonhos. Acredito que em breve nos sentiremos mais tranquilos e adaptados por aqui. Como é bom morar numa casa por aqui, estou adorando. Beijos pra vocês.
ReplyDeleteOlá Daniel, eu ja estou pensando em um post para falar sobre isso. A realtor foi importantissima em todo o processo e uma pessoa de confiança é imprescindivel.
ReplyDeleteobrigada,
Parabéns pela casa nova, mais uma grande conquista aqui no Canadá.
ReplyDeleteSabemos o quanto é suado esse começo, mas ter nosso cantinho não tem preço.
Quero um churrasco hein!
Bjs