Jul 16, 2010

Pra completar a fase pé no chão...

Em um momento em que estamos falando e comentando tanto sobre as dificuldades no Canadá, eis que o Sergio conseguiu seu primeiro emprego por aqui.


Mesmo com todos os cursos que fez, todas as horas de estudo, todos os curriculos mandados, todos os kilometros percorridos, rs, ele enfim conseguiu uma primeira oportunidade por aqui.


No início, estávamos seletivos: só mandávamos curriculos para as posições que se encaixassem perfeitamente à experiencia dele. Após os primeiro mês, a exigencia começou a diminuir, e foi diminuindo, diminuindo, diminuindo...


Como gostamos de trabalhar com metas, nós decidimos que o mês de julho seria o nosso limite. Se até julho não conseguissemos nada na área, ou eu iria trabalhar ou iríamos para o survival.


Julho chegou, sentamos e decidimos que eu vou esperar mais um pouco por causa das crianças e ele começou a tentar o survival. Ainda assim, não foi tarefa fácil. Não sabemos mentir, logo, ou ele é overqualified (tem mais qualificação do que a função exige) ou ele não tem experiência na área. No final, as duas situações são terriveis.


Alguns amigos ofereceram trabalho na construção, mas cá entre nós, quem conhece o Sergio sabe que ele não serve para este tipo de trabalho. Não é uma questão de querer, é sim uma questão de jeito pra coisa.


E então ontem, em uma agência de empregos, ele finalmente conseguiu uma posição, mas com a condição de não contar pra ninguem em hipótese alguma que ele é engenheiro.


Doutorado??? Por favor, nem cite esta palavra porque teoricamente não podemos saber o que isso significa.


Mas no final, nem foi tão ruim assim como pensávamos e como somos muito otimistas, podemos dizer agora que ele tem uma certa experiência canadense, rs.


16 comments:

  1. Parabens pra voces!!!! Fico triste que nao foi na area dele, mas fico feliz que agora o dinheiro comeca a entrar, nao e'? Pelo menos e' um comeco! Voces ainda tem muito chao pela frente e muita coisa boa ainda vai acontecer.
    Beijos,
    De

    ReplyDelete
  2. Que bom!!!! Devagar tudo vai tomando seu rumo!!! Agora é ir trabalhando e sempre atento ao mercado. bjs

    ReplyDelete
  3. Ficar de olho no mercado e por um pé na empresa...

    às vezes é assim que iniciamos uma carreira promissora

    parabéns a vocês por serem perseverantes

    bjss

    ReplyDelete
  4. que essa seja a primeira de mutas conquistas profissionais para ele.
    boa sorte para vcs!

    ReplyDelete
  5. Que bom que embora não seja o emprego que ele gostaria e merecia, vocês tem conseguido seguir no planejamento, isso é o que importa, logo, logo ele vai conseguir algo na area dele.

    ReplyDelete
  6. Essa vida de imigrante é realmente difícil.

    Lá estava eu, um mestre em ciências contábeis com graduaçao em matematica, fazendo donuts na Tim Hortons.

    Mas vai passar, em nome de Jesus vai passar.

    ReplyDelete
  7. Parabéns ao Sergio pelo emprego e pela coragem. Muita gente tem vergonha e prefere passar fome a enfrentar um survival job. Tenho certeza que mais cedo ou mais tarde ele conseguirá algo na área dele.
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Meus parabéns. Esse primeiro passo é super importante. Logo, logo pinta o emprego na área.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  9. Marilena,
    acompanho seu blog já tem muito tempo e admiro muito a família de vocês. Que bom que o Sérgio conseguiu se colocar no mercado canadense. Melhor ainda a postura de vocês em relação ao trabalho.

    Um abraço,
    Carol

    ReplyDelete
  10. Ola Marilena e Sérgio,

    Mudar de estratégia é uma constante neste processo de imigraçao e sem duvida vcs, com a coragem de enfrentar todos os obstaculos impostos, chegarao aonde desejam!!!

    A tal experiência Canadense conta muito simmm, mesmo que ainda nao seja na area de atuaçao do Sergio.

    Boa sorte a vcs,
    Pri,Mau e JP.

    ReplyDelete
  11. Olah Familia,

    Parabens pela determinacao, bem como pela vaga no disputado mercado de trabalho. A concorrencia eh grande. Incrivel que, as vezes, ateh para trabalhos voluntarios, o candidato volta para casa com uma negativa.
    Imigracao, como foi dito, nao eh para todos, exige muito de cada um de nos, sacrificios, capacidade de adaptacao, paciencia e oracao. Tentamos, erramos, aprendemos, vencemos, e avancamos. As boas coisas da vida, n sao ganhas da noite para o dia e fico, feliz, que com a atitude de vcs, muitas vitorias ocorrerao. Os primeiros anos sao para plantas as sementes. Ha quem diga, que o prazo, para uma familia alcancar o status de classe media comparado com o padrao local, pode ser de 5anos.

    Parabens e sucesso a familia de vcs.

    Daniel,

    danielwelldan@aol.com

    ReplyDelete
  12. Oi Mari,

    Já escrevi no blog do Sérgio, mas o primeiro passo que as vezes é o mais dificil já foi dado.

    Força que o futuro será melhor com certeza.

    Abraço

    ReplyDelete
  13. Querida sei MUITO bem pelo que estao passando, eu ouvi muito essa coisa de ou ser "overqualified" ou nao ter experiencia em Londres qdo comecei a procurar emprego e o Paul ficou desempregado por 2 anos no pais dele mesmo! Nao desanimem, daqui a pouco vcs acham que seja na area dele mesmo. Agora que ele vai estar trabalhando, ele pode procurar com mais calma e sem colocar tanta pressao nele mesmo.

    bjs

    ReplyDelete
  14. Que maravilha Mari!!!
    Mais uma etapa vencida!!!!
    Parabéns!!
    Beijos

    PS Ainda to te devendo uma visita, ne? Vou tentar marcar com a Dani o cafe das Lulus semana que vem...espero que de para vc ir!!

    ReplyDelete
  15. Que bom! Parabens! O começo é assim mesmo. Essa é a "stepping stone" de coisas melhores que viram.

    beijos

    paula

    ReplyDelete
  16. Oi Mari..
    Fiquei muito feliz com a noticia..o importante agora é saber que o dinheiro vai entrar e não apenas sair..tudo vai se tornar mais facil e logo ele encontrará uma oportunidade na area dele..
    Bjs

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...