Feb 25, 2011

A idade certa para amar...

Eu sempre fui contra aquelas histórias de ficar fazendo brincadeiras de namorado com criança pequena: "o fulano é o seu namorado", " a ciclana vai casar com vc quando vcs crescerem" e coisas assim. As vezes a criança nem gosta muito da outra criança e já se sente obrigada a fingir que são namorados, rs.

Então eu não gosto de ficar comentando ou fazendo brincadeiras deste tipo quando o Edu chega em casa falando de alguma menina, ou quando vejo alguma menina conversando com ele. Eu observo, as  vezes até percebo que a menina está "apaixonada" (o Edu é mais dificil porque é totalmente desligado, rs), mas encaro como coisa de criança e nem comento com ninguem pra não gerar piadinhas ou perguntinhas bobas, rs.

Mas então, um dia, alguns amigos do Edu vieram aqui em casa. Enquanto todo mundo brincava no video game ou na correria, eu percebi que a Helena e o Charlie estavam um pouco mais quietos. Quando um jogava video game, o outro ficava ao lado elogiando. Na hora do lanche os dois sentaram-se lado a lado e sempre conversando baixinho. Não falavam nada demais, mas sempre só os dois.

Achei engraçadinho, mas não dei muita importância, afinal de contas, a Helena tem apenas  5 aninhos e o Charlie tem 7 (o que pra menino é pouco, rs).

Esta semana a Helena estava brincando no pateo da escola com as amiguinhas dela, esperando o Edu sair e então, depois de muito tempo sem se verem, os dois se reencontraram...

GENTE, eu tinha que ter filmado a cena!!! Eu até conseguia ouvir a musiquinha romântica de fundo!!! Quando o Clarlie apareceu, a Helena simplesmente largou as amigas e os dois ficaram lado a lado dando cotoveladinhas um no outro, fazendo Hi Five e conversando e rindo... simplesmente ignoraram os outros colegas. Uma coisa tão interessante... parecia que não tinha mais ninguem ao redor deles.

Só que é claro, A SOGRA, sempre tem que aparecer pra estragar tudo e no caso, a SOGRA era eu. Tive que chamar a Helena porque a Luisa Helena estava me esperando na escola dela. Só quando chamei o nome da Helena, parece que os dois acordaram do transe e ele foi jogar futebol com os amigos e ela se lembrou das amigas, rs.

Eu, de minha parte, não fico comentando esta historia na frente deles e só falei pro Sergio e agora pra vcs, rs... Se por um lado não quero ficar incentivando estas coisas, ficar enchendo o saco dela, por outro também nao quero estragar esta "amizade colorida" deles, a pureza desse sentimento tão lindo que eles têm um pelo outro. Fico só observando e rindo muito!!!

AHHHHHHHH, minha filhinha de 5 aninhos!!!

9 comments:

  1. Oi Mari!
    Ôin que fofinhos! rsrsrsrs
    Concordo com sua atitude de apenas observar, pois infelizmente nós adultos é quem colocamos e vemos a malícia em tudo.
    Vc narrou tão bem a história que eu até "suspirei" aqui do outro lado! kkkkkkk
    Bjs de LuzZ!
    Bia.

    ReplyDelete
  2. Que lindinha! Uma graça...aqui o Ricardo tbm tem uma amiga inseparável, é nítido o quanto se gostam, mas as piadinhas são inevitáveis...não da minha parte, mas dos outros adultos (amigos nossos) que observam e falam, mas ele ainda é tão puro e ingênuo que não fica nem constrangido...rs, Acho ótimo vc. não comentar nada com eles sobre isso, eu lembro que detestava esses comentários quando era criança.bjos, mari

    ReplyDelete
  3. Oi Mari!
    Obrigada pela visita e conselho lá no blog! Quero ficar esperta! rsrs
    Sempre leio teu blog, mas acho que foi a primeira vez que comentei.(Segunda agora!)rsrsrs
    Até li a tua história do narizinho inchado pra marido! PecadoO! Ninguém merece, né? rsrsrs Fico aqui imaginando, pq isso vive acontecendo comigo, em dias de vento! ha!ha!
    Bjus de LuzZ!
    Mari eu te abraço!

    ReplyDelete
  4. Mari, nada a ver com o post que nem li ainda, depois volto, mas soh para te falar que o seu email anda voltando pra mim. tentei te mandar 2 respondendo seus comentarios lah do blog, mas eles voltaram.

    bjs

    ReplyDelete
  5. Que bonitinhos!!!
    Acho q vc faz bem em nao dizer nada! Esses comentarios podem ser traumaticos! Lembro q sempre cantavam "com quem sera" nos meus aniversarios... Sempre com o filho de uma amiga da minha mae! E eu sempre chorava de vergonha! As fotos nao me deixam mentir! Se bobear eu tenho vergonha desse cara ate hj!
    Sorte da Helena q vcs nao vao fazer isso com ela! Eh tao gostoso ter "paquerinhas"!!!

    Bjos!

    ReplyDelete
  6. Tem amor mais maravilhoso que esse? Puro e inocente? Podiamos aprender com eles.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  7. Ai que fofinha :-) Tbem nao suporto essa coisa de piadinha, eu morria de vergonha qdo era crianca e nao gosto de fazer isso com elas, rs.

    bjs e parabens para os pombinhos.

    ReplyDelete
  8. Olá, já acompanho seu blog há um tempinho, mas resolvi sair do anonimato! Acho muito legal a forma que você escreve, contando coisas que deveriam ser tristes de uma forma engraçada (como o seu dedinho, hehehe). Mas é isso aí, é sempre bom ver o lado bom das coisas tristes!

    Em relação a este post da sua filha, concordo plenamente quanto à sua posição. Eu ODIAVA qnd as pessoas começavam a dizer frases como "tá namorando"...

    É isso aí, sucesso pra vocês!!

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...