Jul 19, 2011

Estacionar na rua sem saída

Como tudo por aqui, estacionar também é uma arte a ser aprendida. Na minha rua só se pode estacionar do lado direito da rua e nos lugares onde a placa permite. Além disso, é preciso tomar muito cuidado com os hidrantes: multa para quem estacionar em frente um deles.

Mas uma coisa que é realmente diferente nas ruas sem saída é que muita gente usa o centro da rotatória do final de rua como estacionamento. É como se houvesse uma rotatória no centro da rua para se fazer o retorno. Como não tem, os moradores usam esta parte vazia no centro para estacionar, deixando espaço para as pessoas que querem sair de suas garagens ou simplesmente fazer o retorno.

A primeira vez que eu vi isso foi quando entrei nesta rua para dar uma olhada na minha casa, mesmo antes de achar que poderia compra-la. Depois disso eu comecei prestar a atenção e vi que em varias outras ruas sem saída do bairro, as pessoas fazem a mesma coisa.

Imaginem que com duas festas aqui na rua, 6 carro puderam fazer uso deste estacionamento improvisado. E eu acho que não deve ser proibido, porque se fosse, com toda certeza o vizinho rabugento teria chamado a polícia, afinal, ele não passou o dia inteiro no portão só para cumprimentar os convidados das festas.

4 comments:

  1. Que coisa interessante. Não vi isso ainda não.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Eu nao entendi, o carro fica parado no meio da rua? Ou no final da rua?

    bjs

    ReplyDelete
  3. acho que é relativamente comum =) hehe ja vi em varios lugares por aqui mas ainda acho estranho simplesmente parar o carro assim, no meio de tudo! haha bjs!

    ReplyDelete
  4. Flavia, imagine aquelas rotatórias redondas que tem em algumas ruas de São Paulo. Eles estacionam os carros como se fossem no centro da rotatoria e deixam um espaço para que os outros carros passem ao redor quando quiserem fazer o retorno. É tão maluco pra mim, que demorei um bom tempo para "acreditar" que era aquilo mesmo que eu estava vendo, rs.

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...