É só esquentar um pouquinho e fica dificil vir escrever no blog. Se há uma coisa que a gente aprende aqui no hemisfério norte é aproveitar cada raio de sol como se fosse o último!!!
Este inverno 2011/2012 foi uma enganação total em Toronto (e acredito que em todo o Canadá). As temperaturas foram bem generosas ficando sempre em torno de zero grau. Não nevou quase nada e o pouco que caiu do céu já vinha derretendo pelo caminho. Tivémos três ou quatro nevascas que acumularam no chão, mas em poucas horas estava tudo derretido.
Sem contar que temperaturas de 25 graus no mês de março nunca tinham sido vistas em Toronto antes.
Com o início do calor, os vizinhos começam sair de suas tocas para limpar o jardim e cuidar da vida (dos outros). Meu vizinho mau educado agora fica me esperando todo dia quando vou levar as crianças na escola. Por coincidencia ele sempre esta atravessando minha calçada quando eu chego e basta eu dar bom dia pra ele puxar um papinho.
São longas conversas de 30 a 40 minutos levando coices e patadas, rs.
Esses dias ele me disse que eu preciso limpar minha grama da frente (já limpei - sou super obediente) porque senao ela nao vai conseguir crescer. Quando eu disse que estou sem tempo, ele respondeu:
- Como sem tempo!!! Eu sou muito mais ocupado que vc e já limpei a minha. Veja a minha blue grass (é um tipo de grama) como está verdinha.
A minha reação foi cair na risada na cara dele! Ele lá brigando comigo e dizendo todas as coisas que ele tem que fazer e eu rindo.
No outro dia, ele me contou que era casado na Eslovenia e que quando foi passar 3 meses servindo o exército a mulher dele o traiu com o primo. Mas ele não condena o primo porque quem estava errada era ela, afinal ela tinha que se dar ao respeito.
Eu disse que os dois estavam errados porque afinal de contas, o cara é o primo dele. Mas ele fechou a questão: Não, ela é quem foi culpada. O primo só fez o que tinha que fazer!
Então eu disse: "é por isso que eu não trago nenhum amigo do sexo masculino aqui em casa quando o Sergio não está" e ele:
" É isso mesmo, vc tem que respeitar o seu marido e os vizinhos falam muito da vida dos outros nesta rua".
Num outro dia ele estava me contando que a filha era uma "galinha" quando era jovem. Ela fugia com namorados e ficava varios dias fora. E que agora ela não vem ajuda-lo a cuidar da esposa porque esta "procurando homem". Então ele disse: "eu não me casaria com ela nem se me oferecessem 1 milhão de dolares."
Mas o filho, que tb nao vem visita-lo, este está desculpado, afinal, homem é diferente. Eles são muito ocupados.
E eu fico ouvindo estas coisas e estou desistindo de discutir. Na verdade eu morro de pena dele e da solidão em que ele vive porque aqui na rua a maioria das pessoas nem o cumprimentam mais para não correr o risco de ter que ficar conversando com ele.
Pra sorte dele, eu sempre bato um papinho quando chego de manhã e, à tarde, ele pega o filho da minha vizinha que está voltando da escola. Eu espero que nós dois (eu e o filho da vizinha) estejamos diminuindo um pouquinho a solidão deste senhor: rude, ignorante e machista, mas ainda assim, uma pessoa que precisa de um pouco de carinho.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Como diz o velho ditado:
ReplyDelete"Os brutos tambem amam" hihi e todos precisam mesmo de um pouco de aceitacao. Ja vi muito marmanjo valentao se desmanchar e ficar pequenos qdo a gente transmite um pouco de gentileza e carinho.
Aqui pro meu lado, os homens sao uns doces e puxam papo, mas as mulheres sao sem gracas, serias demais e grossas!
As vezes me sinto numa festa estranha com gente esquisita, como dizia o....esqueci o nome, sorry.
Coitado do senhor rs foi criado com esse tipo de pensamento (mentalidade) e uma coisa eu aprendi nesta vida: a pessoa depois de uma certa idade não muda. O importante é levarmos harmonia, nunca rebater com negativismo e assim a coisa a anda :) bjs e boa semana!!!!
ReplyDeleteAi, Mari, entao voce faz sua boa açao diariamente! Eu tenho um vizinho italiano velhinho, surdo feito uma porta. A mulher está no hospital. No sábado fui lá levar abobrinha recheada para ele. Nao custa nada, né? Mas que às vezes cansam estes papos, ah, cansam!
ReplyDeleteClaudia, as vezes eu me irrito um pouco porque ele fala absurdos e não tem nenhum tipo de filtro: fala o que pensa. Mas eu morro de pena!
ReplyDeleteMarilia: as mulheres aqui sao meio sem graça também. Especialmente no meu bairro as idosas sao super serias e nao querem papo. Fora que eu percebo que elas morrem de medo das latinas, especialmente as brasileira. Devem ter medo que eu vá roubar os "velhinhos" delas. E eles adoram conversar comigo porque eu ouço, dou minha opinião e aceito as grosserias como se nao tivesse entendido, rs.
Tatiana: eu concordo que depois de uma certa idade a pessoa nao muda mais. E na verdade a gente só muda quando a gente quer e a maioria nao quer, rs. O negocio é levar na brincadeira.
Oiii Mari, fiquei indignada só em ler o post. E tu ainda fala c esse tipo de criatura???? Eu nem cumprimentaria-o, qto mais responderia suas idiotices, grosserias, fofoquices e etc. Quer conselho??!! Mesmo assim lá vai> NÃO PARE MAIS PARA OUVI-LO, QTO MAIS RESPONDER A ELE, e serás mais feliz! Bjão e boa semana! hehehehehe...
ReplyDeleteI do not believe!
Ele não me parece uma má pessoa, só nao sabe como falar as coisas, é machista e tem uma vida dificil. Assim, ele enxerga tudo pelo lado negativo. Mas eu já estou amolecedo aquele coração porque esses dias eu o vi olhando as crianças brincarem e ele estava sorrindo.
ReplyDeleteRude, ignorante e machista porque é só ou é só porque é rude, ignorante e machista? Vira e mexe eu me pego pensando em como gostaria de envelhecer... e por mais que a gente não deva fazer as coisas só pelo intuito de agradar aos outros, ninguém gosta de conviver com gente chata assim, né! Sei lá...
ReplyDeleteClaudia, vc falou tudo!!! Ele é só porque é rude, ignorante e machista. E eu tenho certeza que muitas das coisas que a filha dele fazia na adolescência "problemática" dela, foi por culpa desse jeito dele. É obvio que os netos não vêm visita-lo porque ele é chato, e pra se sincera, eu não os condeno. Imagine crianças não poderem pisar na grama da casa do avô!!! E ainda assim eu morro de pena, porque ele nem consegue ter a noção de que as pessoas fogem dele.
ReplyDeleteEle acha que é a educação canadense que falha na formação das crianças e nãoo percebe que é ele quem afasta todo mundo.
Poli-Mari... Poli-Mari... Eu tb tenho esse hábito (de ter paciência com os menos esclarecidos, heheheh) mas até o momento em que soltem seu veneno. Daí eu só cumprimento e vou andando, por vezes deixando falarem sozinhos (caso de uma vizinha octagenária que temos).
ReplyDeletePoli -Mari Poli-Mari..gostei !!! Eu tb tenho meu lado poli....
ReplyDeleteQuando fiz minha especializacao em odonto geriatria...e tinhamos aula em asilos.....dava muita dó de alguns velhinhos "abandonados" q ninguem da familia vinha visitar....e todos n'so ficavamos falando..aff como pode abandonar assim ..ai q dó ai q dó...ate q um dia a profe em aula falou...parem de ter dó...pq vcs nao sabem como eles foram e tratavam os familiares deles quando mais jovem....entao , incoformados ainda...a gente tentava tirar das enfermeiras e as vezes dos proprios velhinhos um pouco das historias deles....e algumas eram mesmo tristes...e dava pra entender o pq estavam "abandonados"....isso me fez pensar muito tb.... - como eu quero ser quando for velhinha !!!!...