Bom, pelo menos eu espero que a minha barriga não cresça, mesmo comendo feito uma louca!!!
Mas o fato é que minha vidinha anda monótona e sem muito o que fazer, então nós resolvemos comprar um cachorrinho para movimentar as coisas por aqui!!!
Todo mundo me diz que eu sou louca, mas... eu acho que sou mesmo!!!
Nós iremos busca-lo dia 22 de setembro, com 8 semanas de vida. Enquanto isso, para me matar de ansiedade a dona do canil me manda fotos semanais dos cachorrinhos.
Eu nunca tive cachorro de raça antes: nunca me preocupei com estas coisas e então tudo é novidade pra mim. Mas desta vez nós estudamos muito os prós e contras, fizemos uma pesquisa extensas sobre ter cachorro aqui no Canadá e chegamos à conclusão de que precisávamos de segurança.
Eu quero dizer que:
- Precisamos de um cachorro que seja absolutamente manso e que adore crianças!!! Além das minhas 3 crianças, minha casa sempre tem amiguinhos visitando!!! Sem contar que sempre fazemos caminhadas, vamos aos parques e agora ainda inventamos de começar acampar... enfim, passamos o verão outdoor e é claro que nosso amigo canino vai nos acompanhar para todo lado!
Não quero correr o risco de ter um cachorro que possa morder alguem por aí. Com esta preocupação, nós acabamos escolhendo entre duas raças: Labrador Retriever ou Golden Retriever.
Depois de uma vasta pesquisa e de ler varias vezes os best seller: Labrador Retriever for Dummies e Golden Retriever for Dummies (eu empresto se alguem quiser), chegamos à conclusao de que o Golden era o cachorro ideal para nossa família.
E nas nossas pesquisas, nós descobrimos que esta raça apresenta uma propensao para varias doenças genéticas, então...
- Precisávamos de um cachorro saudável. Para isso tinhamos que encontrar um criador de confiança que nos vendesse um cachorro saudável, que não cruzasse os cães aleatoriamente. Aliás, este é um grande problema dos pet shops. Os cachorrinhos são cruzados sem o menor cuidado: são praticamente fábricas de cachorrinhos em massa.
O que acaba acontecendo é que cruzam os pais com os filhos, irmãos entre si e acabam provocando o aparecimento de varios tipos de problemas genéticos!
E no caso do Golden isso seria um problema enorme porque estes cães já tem varios problemas genéticos conhecidos. Comprar um cachorro em qualquer lugar poderia nos trazer um enorme sofrimento de ver o cachorro sofrer, e um enorme rombo no nosso orçamento porque tratamento veterinario aqui é super caro e nós não íamos largar o cachorro sem tratamento (e não vamos, rs).
Então foi super importante pesquisar bastante antes de nos decidirmos por um criador que nos pareceu bastante responsável.
Tão responsável que ainda corremos o risco de ficar sem o cachorro!!!!
Pois é, além de ir visita-los e conversar longamente com a dona do canil, eu ainda tive que responder um questionário enorme e uma amiga minha teve que mandar uma carta de recomendação para ela.
Fora isso, temos que esperar até o cachorro completar 8 semanas para poderem separa-lo da mãe e com esta idade, eles vão fazer um teste de personalidade no cachorrinho (meu amigo Leo não acreditou, mas é a pura verdade!!!!). Através deste teste, a dona do canil vai decidir qual cachorrinho eu vou poder trazer para casa.
Segundo ela, no meu caso, com 2 crianças pequenas e muitas crianças visitando, o ideal é um cachorro mais calmo, que não fique muito "aceso" com as crianças e consiga se acalmar sozinho.
O problema é que se nenhum dos cachorro preencher os critério que ela acha "adequados" para minha família, ela pode decidir não me vender o cachorro!!!!
Bom, se minha mãe ler este post, EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA que ela vai dizer: Que frescuraiada pra comprar uma porcaria de um cachorro!!!! (calma, ela adora animais, mas não gosta de "frescura").
Mas é isso: a criadora é super cautelosa para vender os filhotes na tentativa de evitar que os donos acabem abandonando o bichinho, maltratando ou colocando-o para cruzar aleatoriamente para ganhar dinheiro. E é claro que ela tb está protegendo o negócio dela!
E então, procurando por um criador, eu encontrei varios sites, varias entidades com cachorros abandonados precisando de um lar. A crise foi grande em pensar que enquanto meu cachorrinho bem cuidado, que teria, com certeza, um lar maravilhoso, está vindo aqui para casa, outros cachorros sem a mesma sorte poderiam ter sido adotados por nós.
É uma crise terrível, que ainda bate de vez em quando e eu não sei sinceramente o seria o mais correto a ser feito!!! A única coisa que eu tenho certeza é que não devemos NUNCA comprar cachorro em Pet Shop.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Parabens!!!!!!!!!!
ReplyDeleteEu queeeeroooo, aham, quer dizer, a Victoria quer um, ha, ha, ha.
Eu e o Paul outro dia estavamos pesquisando tbem, a gente quer um menor que o labrador/golden (apesar de nos adorarmos a raca), entao acho que vamos com um tipo beagle (de jeito nenhum quero um cachorro menor que beagle).
Coloque fotinhos do novo membro da familia :-)
bjs
Parabéns!!!!!
ReplyDeleteNão vejo a hora de ter um cãozinho tb! Pq bichinho é tudo de bom!!!!
Parabéns pela escolha, são cães maravilhosos e realmente dóceis.
ReplyDeleteVai trazer muita alegria a sua casa!
Quanto a nós, depois de vários cães comprados e de raças puras, optamos agora pela adoção, tudo bem que por acaso nossa filhota é de raça também e, pegamos ela com menos de 1 mês de vida pela situação que ela passou e, não nos arrependemos, como ela não tinha nem aberto os olhos e não tinha mais mãe nós dávamos leite na seringa para ela e colocávamos ela para dormir com uma lâmpada próxima para aquece-la, chegamos mesmo a pensar que ela não iria sobreviver, mas hoje está aqui a dona da casa e maior caçadora de lebres (e esquilos as vezes) das redondezas. =)
Adorei a responsabilidade da criadora, e a de vocês também! :))
ReplyDeleteO que eu já vi de gente comprando Golden e abandonando as vezes antes de 1 ano de vida por causa dos problemas... E não é que o cachorro seja problemático, é que com a popularidade da raça tem muita gente sem noção criando por aí, colocando pra cruzar cachorro com displasia, problema de pele, de temperamento (as vezes tudo junto!). Um horror. Mas isso tudo vocês devem ter visto na pesquisa que fizeram, com certeza a escolha do canil foi bem feita. Espero que o cãozinho traga muitas alegrias pra vocês :))
Abraços!
Pois é Vivian, nós tentamos fazer a lição de casa direitinho. O breeder fez varios exames com os pais dos cachorrinhos e já conhecem "as famílias" há 10 gerações. Eles disponibilizaram toda a árvore genealógica dos pais, assim como os resultados dos exames dos olhos, exames para displasia, coração... Ostestes sao todos negativos. Não dá pra assegurar com 100% de certeza que ele nao terá nenhum problema, mas as chances sao pequenas.
ReplyDeleteÉ muito triste ver o comércio em cima dos animais de estimação e a falta de responsabilidade de quem cria e vende. O fato é que antes de mais nada, é preciso pesquisar muito para não cair nas mãos de picaretas.
Olá, adorei o post. Tbm amo cachorros, trouxemos nossos 2 schnauzers. Mas quando estávamos escolhendo o nosso cachorro, há 7 anos atras, fomos ver um Golden lindo de 6 meses... Fiquei super animada com a idéia de ter um, mais como sou alégica, quando passei a mão nele pra fazer carinho, fiquei coberta de pêlo. Olhei promeu marido e quase chorei... sabia que não poderia ter um pois soltam MUITOOO pêlo. Mas sem dúvida é uma raça fantástica.
ReplyDeleteBoa sorte com o novo membro da família.
Abçss
Q legal!!
ReplyDeleteEscolheu bem, estas racas sao gracinhas, zelosos e adoram criancas e sao ate calmos. Sao os famosos caes guias e de bombeiros. So tem um senao ( no meu caso).Eles crescem horrores, ficam enormes, comem muito e soltam pelo.
Mas sei que quem tem, nao troca.
Optei tbem por um schanauzer que tem um faro de saber quem chega minutos antes, mas sao pequenos. Os legitimos cachorros de sofa!
Adorei a criadora. felicidades.
Marilia-B.C
Marilia, quando vi os pais dos filhotes me animei porque eles são bem pequenos. Então a criadora me mostrou o avo materno: gigantesco. Meu cachorrinho vai ficar entre um pai de porte medio e um avô gigantesco!!! A comida parece que nao vai ser um grande gasto pelo que pesquisei nao vai ser nada muito exagerado porque eles nao podem comer muito senao engordam, mas em relação aos pelos... ai ai ai...
ReplyDeleteConcordo c todos os itens de cuidados, mas qto ao criador decidir se vende ou não pelas caracteristicas do cão x família, acho uma "frescuriada" que nem diz tua mãe. Se a dona não quiser vender, adote um, garanto que ele tbm te trará felicidades mil! Bjusss...
ReplyDeleteOi Mari, sou leitora assídua, mas nunca comentei! Mas golden retrievers não dá pra passar em branco, tive a mesma preocupação que você quando adquiri a minha e sou muito feliz por isso! Não tem cachorro melhor e nem é tão difícil de cuidar. Com relação ao pelo, rasqueando com frequência, eles soltam menos pelos do que cachorros de pelos curtos! A minha é tão linda, calminha e esperta que foi porta-aliança no meu casamento! http://www.facebook.com/media/set/?set=a.404331799627483.95005.189429067784425&type=1
ReplyDeleteDivirtam-se! Tenho certeza que vc e suas crianças vão se apaixonar!!