As coisas culturais são realmente dificeis de se entender e aceitar.
Agora com a história do cachorro eu comecei perguntar para minhas amigas como elas fazem para dar banho nos amigos peludos delas. A grande maioria dá banho na banheira mesmo, como qualquer outro membro da família, tanto as brasileiras como as "estrangeiras".
Pra ser honesta eu ainda fico meio desconfortável em imaginar o cachorro dentro da minha banheira, tomando banho, mas com o tempo pode até ser que eu me acostume com a idéia... assim como me acostumei com a idéia de lavar os tenis na máquina de lavar roupas.
Quando cheguei no Canadá, eu continuei lavando os tenis no tanque, com todas as dificuldades inerentes deste processo. Até os tapetinhos da casa eu lavava à mão. Até que um dia vi algumas amigas comentando sobre colocar o tenis na máquina e depois de alguns questionamentos eu resolvi experimentar e definitivamente aderi totalmente ao método, assim como os tapetes começaram a ser lavados na maquina também.
Agora tem algumas coisas que as pessoas fazem por aqui que não entram na minha cabeça:
- Eu já conheci varias pessoas que dão banho no bebê na pia da cozinha!!! Eu acho horrivel está ideia, tanto para o bebê como para os alimentos que serão posteriormente lavados ali.
- Já ouvi dizerem também que a lava-louça é excelente para lavar tenis! Poxa, desculpe, mas se eu depender disso para me adaptar acho que não vou conseguir nunca.
- E então uma amiga foi almoçar na casa de uma familia ucraniana e eles fizeram perugees (é uma especie de pastel que vc pode cozinhar ou assar. Eu adoro!!!! A moça fez os peruges fresquinhos, mas na hora de fechar os pasteizinhos colava as abinhas com saliva!!! Meu estômago embrulha só de imaginar o que minha amiga passou, afinal, teve que comer e ainda dizer que estava uma delicia!!!
- Não tomar banho todos os dias e não trocar de roupa também me incomoda muito. Eu conheço algumas pessoas que usam a mesma roupa todos os dias da semana e só troca no sábado. E as pessoas falam sobre isso com a maior naturalidade do mundo: "eu tenho que dar banho nela quase todo dia porque ela se suja muito" ou " eu queria ter tomado banho ontem mas o dia foi tão corrido que quando vi já estava tarde: vou ver se consigo tomar hj."
E eu fico pensando nas coisas que eu faço e que eles, "os estrangeiros" devem ficar horrorizados!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Minha irmã morava num apartamento minúsculo que não tinha tanque. Como ela ficava muito sozinha, levou nosso cachorro para passar um tempo lá. E ela dava banho nele no chuveiro - é Brasil, não tem banheira hahaha. No começo eu achava estranho, mas pensando bem, onde ela ia dar banho no cachorro?
ReplyDeleteEssa do banho do bebê, a única pessoa que eu conheço que fazia isso tinha duas pias em casa. Uma para usar e a outra praticamente de enfeite. O bebê tomava banho na de enfeite. Pelo menos isso, mas eu sei que essa não é a realidade na maioria dos casos.
realmente estranho!
ReplyDeleteo fato de fazerem isso não quer dizer que você tenha que fazer. apenas tem que agir com naturalidade quando ver acontecendo. (difícil)
Acho que a unica coisa é não criar preconceitos. =)
Ass: Ela.
Esse da saliva foi demais de nojento...não dá pra imaginar...
ReplyDeleteThis comment has been removed by the author.
ReplyDeleteHahahaha da saliva é nojento demais, mas o banho que não deu pra tomar hj, sinceramente, me dá urticária, imagina o budum de chulé, asa e outras coisitas mais! Relmente nós brasileiros somos muito caprichosos e c perfeita noção de higiene. Esses maus habitos tem de serem filtrados sempre, qdo vermos, hehehehe...
ReplyDeleteCanadenses acham um absurdo a gente jogar o papel higienico usado num lixo, e deixar aquilo no banheiro. Um amigo me disse que ficou com ansia de vomito quando viu isso no Brasil.
ReplyDeleteNa escola onde trabalhava os diretores pediram para que ensinassemos aos alunos a jogar o papel na privada, porque receberam uma reclamacao formal do pessoal da faxina.
Interessante, ne?
Hoje eu tb acho horrivel, Laila, mas a gente nao consegue perceber estas coisas!!!
ReplyDelete"eu tenho que dar banho nela QUASE todo dia porque ela se suja muito" rsrsrsrsrsrs... bizarro!!!
ReplyDeleteAgora essa do papel higiênico é difícil. Não consigo adquirir o hábito de jogar papel no vaso...
Pati, aqui em casa nós jogamos o papel no vaso, mas eu gosto de usar lencinho umedecido nas crianças, então ainda tenho um cestinho de lixo nos banheiros. Hj em dia, eu acho mais higienico jogar o papel no vaso mesmo. Papel sujo no cestinho realmente é horrivel. Mas é cultural: dificil de mudar.
ReplyDeleteEra uma curiosidade que saber se os canadenses tomavam banho com constância; parece que não.
ReplyDeletekikocavalcante@yahoo.com.br
Walter Assis