E esta eh a vida dura da imigracao!
As meninas foram convidadas para um aniversario e uma mae sugeriu q ela levaria e eu traria as meninas p casa. Eu disse q poderia levar as meninas e ficar esperando, mas entre um "get" e um "take" qualquer, eu entendi q ela levaria a filha dela, deixaria no aniversario e eu traria a menina de volta pra casa.
Ela entendeu que eu faria o serviço completo e buscaria e menina em casa. O problema é que ela me ligou quando eu já estava na rua do buffet, que diga-se de passagem, era um tanto longe da minha casa!!!
Eu fiquei super chateada mas não pude voltar para pegar a menina e ela por sua vez, não levou a menina ao aniversário, mesmo tendo tempo porque ainda faltavam 20 minutos e o atraso seria de no máximo 10 minutinhos!
Conclusão: a menina perdeu a festa e eu perdi meu dia!!! Fiquei me sentindo culpada mesmo tendo quase certeza que não combinamos que eu pegaria a menina.
O que salvou um pouco meu diaç foi que eu levei uma outra amiguinha das meninas na festa e elas se divertiram muito!!! Fizeram maqueagem, pintaram as unhas, tiraram fotos e depois esticaram as brincadeiras aqui em casa.
A Helena perguntou se a amiga poderia vir em casa para brincar. Eu disse que sim, mas que já eram 6:20 da tarde e não daria para brincar muito, ao que a amiguinha respondeu:
- "What about if I stay until 10PM? It's Saturday: we can wake up late tomorrow!"
(Que tal se eu ficar até as 10 da noite? Hoje é sábado e nós modemos levantar tarde amanhã!).
Brincaram até as 10:30!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
O ingles as vezes te trai mesmo. nao tem jeito, nao podemos saber tudo. Eu so nao entendi porque ao perceber o teu engano vc nao voltou para buscar a crianca? Qdo foi combinado, a mae nao poderia mesmo ir...isto fica inesquecivel para crianca e a mae chateada mesmo. Vc tera que se desculpar. Chato ne?
ReplyDeleteTerminei o English 12 agora e o que eu sofri com isto de entender na hora, nao foi uma vez so. Minha sala tinha muitos canadenses que precisam do diploma, GED etc..e voltam a estudar. Enquanto a prof. dava textos dificilimos, (pra mim) eu precisava ler 3 vezes, meus colegas liam de olhos fechados quase (metaforicamente falando)de tao rapido. So que na compreensao dos textos eu era mais rapido e acertava mais questoes de multiplas escolhas que eles. Cansei de entender diferente qdo eram trabalhos em grupo, entao perguntava 3 vezes de diferentes formas,haha. A prof. ja sabia e se direcionava para mim...conclusao: so ganhei com isto pque depois de fazer uma prova sem saber que tinha, pque nao entendi direito, eu precisava me defender.
ReplyDeleteNao te preocupe, estas coisas acontecem, ainda mais lidando com criancas que mudam de opiniao e tem muita mae 'atirada" por aqui que adoram uma motorista imigrante.
Poxa anonimo, nem um nominho???
ReplyDeleteA proposta dela foi de q o marido dela levaria as minhas meninas ea dela, e du buscaria as 3. Mas eu tinha q ir para a regiao e disse que poderia levar as tres. O que eu entendi eh que eles tinham muitas coisas para fazer de manha e que ela poderia ser atrasar, entao ela mesma levaria e deixaria a menina na festa e eu traria as tres.
Eu nao pude voltar porque estava em uma highway e nao dava pra simplesmente voltar. Alem disso euestava levando uma outra menina comigo. Se fossem soh as minhas filhas, eu teria dado um jeito, mas eu nao podia fazer a outra menina chegaratrasada.
Porque a mae nao levou a menina, eu nao sei.
Excelente o Blog! Confesso que estou pensando o mesmo que sua família e depois de ler os artigos fiquei empolgado e vi que é possível. Parabéns!
ReplyDeleteComecei a ler seu blog hoje e estou achando muito interessante.
ReplyDeleteFaz algumas semanas que eu e minha esposa estamos estudando possibilidades para mudar de país, pois por mais que gostamos do Brasil, está cada vez mais difícil morar aqui. Sempre ouvimos falar muito bem do Canadá, e por isso estava procurando blogs de pessoas que moram ai para me ajudar. O unico medo é sair do Brasil onde ja temos tudo certinho na vida e mudar para um lugar para começar do zero.
Quem sabe com seus posts e seus comentários não nos ajuda a escolher o melhor caminho. rsrs
Olá abner,
ReplyDeletevou te dar dois conselhos!!! O primeiro é que o meu blog traz a minha visão e a minha experiencia, então não se iluda ou desanime porque as vezes eu exagero um pouco quando conto as historias, mas é o calor da emoção, tudo é absolutamente verdade e aconteceu MESMO!!!
O outro conselho é: pesquise, leia muito, converse muito com a sua esposa, discutam O QUE é mais importante para vcs, o que levaria vcs a mudarem de país, o que vcs estão realmente procurando para a vida de vcs, porque como vc bem disse "é começar do zero".
Eu brinco que tenho agora duas datas de nascimento: 6 de janeiro quando nasci de verdade e 18 de março, quando renasci para uma vida completamente diferente aqui na terra.
Se precisar de qualquer informação que vc não encontrar nos blog e sites, pode perguntar. eu vou tentar controlar a "emoção" para responder!
Boa sorte nos planos e decisões de vcs!
Oi Mari,
ReplyDeleteMuito Obrigado pela resposta.
Já estamos decidido que continuar no Brasil, infelizmente não dá. Cada dia que passa, fica mais difícil ter esperança que alguma coisa vai mudar para melhor. Só lemos e assistimos coisas sobre violência, impostos, corrupção, alagamento, deslizamento. Chega uma hora, que realmente cansa. A única coisa que nos deixa muito na dúvida, é o começar do zero. Por que, por pior que esteja o Brasil, temos um "boa" vida. Um bom emprego, um bom apartamento, um bom carro e assim por diante. A dúvida é aquela, pra ir pro Canadá sem um emprego na minha área (TI) é complicado, por que como viveremos? Já ouvi muito sobre começar como garçom, ajudante em obras e etc, mas também eu fico receoso, por que estudei tanto, faculdade, pós graduação, dias e dias com a cara nos livros, pra sair da empresa que estou para virar garçom (isso não é um demérito, muito pelo contrário, é um serviço muito digno e necessário), mas por tudo que estudei, fico com receio total.
Mas vou acompanhar sempre seu blog pra ir tirando algumas dúvidas e quem sabe logo logo partir pro Canadá.
Tente ver no site CIC (http://www.cic.gc.ca/english/) como esta o processo de imigração. A area de TI parece estar em demanda por aqui, especialmente em Toronto. Mas somos de outras áreas, então não posso garantir que vc encontraria emprego logo.
ReplyDeleteMeu marido ficou 3 anos desempregado. Ele foi para o survival mais para ter o que fazer do que pelo dinheiro, que era quase nada.
Hoje ele trabalha como engenheiro, extamente na área dele. Mas imigrar era o nosso sonho maior, então foi facil largar tudo e vir recomeçar.
Eu entendo o seu medo e este é o seu grande desafio no momento: decidir o que é melhor para vcs!