Apr 27, 2017

Teste genético

"Saibas o que pedes, porque serás atendido"!!!

Eu pedia um teste genético. Foram anos tentando convencer minha irmã a fazer o teste, e depois, já no Canadá, foram anos tentando convencer meus médicos a me referirem para a entrevista e o teste genético. Mas as coisas nem sempre funcionam como a gente quer e eles queriam que minha irma que teve cancer fizesse o teste.

Ela não fez e eu precisei ficar doente para poder faze-lo.

Como sou considerada muito jovem para ter cancer de mama, eu respondi um enorme questionario sobre as doenças na minha familia e esta semana, finalmente eu tirei uma amostra de sangue para ser testada.

Em Ontario, eles analizam 30 genes que podem apresentar mutações relacionadas ao desenvolvimento de canceres. Além do BRCA 1 e BRCA2, fortemente ligados ao cancer de mama e ovarios, eles vão analizar outros genes relacionados ao cancer de mama e alguns genes já conhecidos  por estarem relacionados a outros tipos de cancer.

Com este resultado muitas duvidas podem ser tiradas e muitas outras podem surgir.

Eu, particularmente, gosto sempre de saber, de ter a informação e trabalhar com ela. Tem quem prefira nao saber de nada e ir rezando pra tudo dar certo.

Finalmente eu vou ter a informação!

No comments:

Post a Comment

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...