Mar 28, 2010

Falta de diálogo

Eu sou aquele tipo de pessoa que sempre tenta resolver os problemas na conversa. Eu acredito "piamente" que a maior parte dos nossos problemas poderia ser resolvida em um papinho franco, porém cordeal, rs.

Então, a canadense do basement se mudou e nem bem ela saiu, a família do main floor (minha família) desceu para ver como estavam as coisas lá embaixo. E bastou ouvir um barulhinho, a menina do outro basement também veio dar uma olhadinha.

A canadense tirou a porta da lavanderia e do basement dela e deixou-as encostadas em uma parede (só deus sabe o porquê!!) e assim nós pudemos entrar no apê dela pra conhecer. Eu o achei muito bom!!!

Em um determinado momento o Edu apagou a luz da cozinha e foi então que eu entendi algumas coisas:

A canadense tinha mania de deixar a luz do corredor acesa o tempo todo. Eu sempre achei aquilo um desperdício e sempre que passava apagava a luz, assim como faço em qualquer lugar da minha casa. Ultimamente eu percebi que ela ficava um pouco irritada quando eu apagava a luz e as vezes, logo que ouvia minha porta fechar, ela abria a dela com fúria e acendia a luz novamente (e ainda batia a porta com força - especialidade dela, rs).

Só ontem, quando o Edu apagou a luz da cozinha, foi que eu e a menina do outro basement percebemos que a luz da cozinha dela é junto com a luz do corredor. Logo, quando nós apagávamos a luz do corredor, nós na verdade deixávamos a cozinha dela no escuro, rs rs rs.

Agora me digam: era muita humilhação pra ela bater na minha porta e dizer:

- Well, será que dava pra vc deixar a luz do corredor acesa porque ela é interligada com a luz da minha cozinha? Obrigada!

Ou será que eu deveria saber disso antes de me mudar para a casa. Será que nas regras de inquilinato por aqui tem alguma cláusula dizendo que eu preciso conhecer toda a instalação elétrica da casa?

De qualquer forma, eu imagino como foi estressante pra ela. Imaginem três figuras passando pelo corredor e apagando a luz da sua cozinha!!!

3 comments:

  1. Hahaha,
    oi Mari,
    parece que estamos na mesma fase, descobrimos as mazelas do Canadá, mas amamos tudo isso. Muita coisa a gente já sabia, o difícil é se convercer disso.
    Bjkas, adorei o seu post anterior.
    Eliane

    ReplyDelete
  2. Parece q a galera mais jovem daqui,precisa aprender mais sobre as "palavrinhas magicas" ou pelo menos praticar mais.
    Espero q seus proximos vizinhos sejam melhores.


    Abraçao, Neuzinha

    ReplyDelete
  3. Vocês não tinham culpa alguma, mas que ela sofreu, sofreu sim. Hehehe.

    E a vida segue...

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...