Eu sou aquele tipo de pessoa que sempre tenta resolver os problemas na conversa. Eu acredito "piamente" que a maior parte dos nossos problemas poderia ser resolvida em um papinho franco, porém cordeal, rs.
Então, a canadense do basement se mudou e nem bem ela saiu, a família do main floor (minha família) desceu para ver como estavam as coisas lá embaixo. E bastou ouvir um barulhinho, a menina do outro basement também veio dar uma olhadinha.
A canadense tirou a porta da lavanderia e do basement dela e deixou-as encostadas em uma parede (só deus sabe o porquê!!) e assim nós pudemos entrar no apê dela pra conhecer. Eu o achei muito bom!!!
Em um determinado momento o Edu apagou a luz da cozinha e foi então que eu entendi algumas coisas:
A canadense tinha mania de deixar a luz do corredor acesa o tempo todo. Eu sempre achei aquilo um desperdício e sempre que passava apagava a luz, assim como faço em qualquer lugar da minha casa. Ultimamente eu percebi que ela ficava um pouco irritada quando eu apagava a luz e as vezes, logo que ouvia minha porta fechar, ela abria a dela com fúria e acendia a luz novamente (e ainda batia a porta com força - especialidade dela, rs).
Só ontem, quando o Edu apagou a luz da cozinha, foi que eu e a menina do outro basement percebemos que a luz da cozinha dela é junto com a luz do corredor. Logo, quando nós apagávamos a luz do corredor, nós na verdade deixávamos a cozinha dela no escuro, rs rs rs.
Agora me digam: era muita humilhação pra ela bater na minha porta e dizer:
- Well, será que dava pra vc deixar a luz do corredor acesa porque ela é interligada com a luz da minha cozinha? Obrigada!
Ou será que eu deveria saber disso antes de me mudar para a casa. Será que nas regras de inquilinato por aqui tem alguma cláusula dizendo que eu preciso conhecer toda a instalação elétrica da casa?
De qualquer forma, eu imagino como foi estressante pra ela. Imaginem três figuras passando pelo corredor e apagando a luz da sua cozinha!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Hahaha,
ReplyDeleteoi Mari,
parece que estamos na mesma fase, descobrimos as mazelas do Canadá, mas amamos tudo isso. Muita coisa a gente já sabia, o difícil é se convercer disso.
Bjkas, adorei o seu post anterior.
Eliane
Parece q a galera mais jovem daqui,precisa aprender mais sobre as "palavrinhas magicas" ou pelo menos praticar mais.
ReplyDeleteEspero q seus proximos vizinhos sejam melhores.
Abraçao, Neuzinha
Vocês não tinham culpa alguma, mas que ela sofreu, sofreu sim. Hehehe.
ReplyDeleteE a vida segue...