Jun 28, 2010

Violência em Toronto

Pois é meus amigos, fugimos da violência de São Paulo para encontra-la em Toronto. Hoje o dono da minha casa estava super chateado porque roubaram varias ferramentas de trabalho da van dele e isso no estacionamento do Home Depot.

O prejuizo foi de mais ou menos $300.00 porque ele saiu bem na hora e viu o cara. Correu atrás do meliante, mas o cara foi mais rapido e saiu a toda velocidade pelo estacionamento e ele não conseguiu recuperar as coisas.  Se ele tivesse demorado um pouquinho mais dentro da loja provavelmente o prejuizo seria bem maior, porque ele tem varias ferramentas caras dentro da van.

Ele estava realmente arrasado. Então eu perguntei:

- Mas não houve nenhum estrago na van? Eles arrombaram a porta?

- Não, a porta estava destrancada. Eu não tranco o carro aqui em Toronto!

Brasileiro recem chegado não corre este risco, porque além de trancar o carro, a gente ainda testa a porta pra ver se fechou mesmo, rs.

10 comments:

  1. Mas tal fato ainda é exceção por aí. Não é banal como no Brasil.

    E a vida segue...

    ReplyDelete
  2. Eu só espero que ele comece a trancar o carro a partir de agora, rs.
    Mas tem razão: as pessoas ficam muito surpresas quando coisas como esta acontecem por aqui. De uma maneira geral, as pessoas ainda sao muito inocente.

    ReplyDelete
  3. é Urso, mais imagina se todo mundo fosse morar em Vancouver não ia caber né?? Eu mesmo não vou nem para Toronto nem para Vancouver, vou para Calgary...mas será que este ocorrido não foi por causa do evento do G20 que aconteceu ai esses dias, tem gente que se aproveite. Não é a regra.
    Abraços!

    ReplyDelete
  4. na verdade eu acho que foi a chance de encontrar a porta aberta.Não costumo ver muita gente deixando a porta dos carros abertas, como via em Atlanta por exemplo. E deixar uma van cheia de ferramentas caras com a porta destravada... provavelmente o cara ia passando e viu quando ele saiu do carro e nao o trancou.
    Em compensação eu nunca tive problemas na minha casa, mesmo deixando as portas abertas, o carro aberto ou esquecendo minha bolsa na escada da varanda durante uma noite inteira, rs.

    ReplyDelete
  5. Mas isso é uma tendencia mesmo, que é esperado acontecer em cidades que recebem muitos imigrantes, como Toronto, Calgary ou Vancouver. O que tem que ver é a reação dos canadenses para com isso. Porque pior do que o roubo foi a polícia ter deixado o nosso amigo esperando por uma hora na loja, e quando ele se cansou e ligou para a polícia desistindo da ocorrencia, a polícia não podia ter deixado barato assim. O estacionamento era coberto por camaras, tinham que ter ido atras.

    ReplyDelete
  6. Meu medo é que isso aqui se torne um Brasil no futuro. Que a impunidade passe a prevalecer. No Brasil, tudo começou com coisinhas pequenas como esta, e agora...

    ReplyDelete
  7. Oi Mari..
    Pois é, acontecem aqui que as vezes não da para acreditar né!
    Ainda bem que o senhorzinho ficou só uns 10 minutos, se tocou e foi embora kkkk
    E vcs, comoi estão? Vcs sumiram...espero que esteja tdo em ordem por aí
    Beijao nas crianças

    ReplyDelete
  8. Mari..que noticia maravilhosa!!!!!!!!!!!
    Estou super feliz por vcs...que legal mesmo!!
    Sei como é estresante,mas correria mesmo vai ser em agosto quando vcs estarão mudando..eu to aqui até agora tentando encontrar as coisas dentro das caixas rsrrssr, mas depois disso tudo vale a pena saber que temos um cantinho nosso, do nosso jeito
    Precisamos comemorar mesmo..minha mãe está chegando nesta sexta, estava pensando em marcarmos um picnic no high park e chamar bastante gente no esquema de cada um leva algo e todo mundo se reune, que tal??

    ReplyDelete
  9. Aqui na Noruega também rola assaltos e roubos, mas o povo ainda não deixou cair a ficha de que há violência e que tem aumentado. Muitos brasileiros depois de um ou dois anos aqui relaxam, faz parte da despressurizacäo, até porque se compararmos com o que vivíamos no Brasil, enfim, nem dá pra comparar. Eu ainda näo relaxei e nem vou relaxar, confiro tudo, antes de dormir vou de porta em porta, temos alarme e câmeras, e o carro nunca deixamos aberto. Por um lado é bom, previne. Por outro lado é péssimo, não me livro da neura da precaucäo contra os outros seres humanos.

    Beijo

    ReplyDelete

Viagem com a escola

Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...