E lá vamos nós de novo com mais mudanças e mais emoções!!!
Depois de 4 meses trabalhando em Halifax, o Sergio recebeu uma proposta para trabalhar em uma empresa de engenharia em Sarnia. A história toda será contada por ele, mas eu quero mesmo é falar da nova cidade onde ele vai morar a partir da semana que vem.
Sarnia é a maior cidade do Lake Huron com seus 89,555 habitantes (grande Sarnia, rs). Apesar de ser bem pequena, ou talvez por isso mesmo, eu me apaixonei!!! A cidade é linda!!! Ela fica há uns 280km da minha casa, mais ou menos 3 horas de carro.
Na verdade, a cidade se parece muito com o bairro onde eu moro em Toronto, mas acho que é ainda mais bonita. O ritmo me pareceu aquele de cidade do interior e apesar de gostar de um pouco de movimento, eu fiquei encantada!
Passamos o domingo lá procurando um apartamento para o Sergio. A grande dificuldade de aluguel por aqui é que é complicadíssimo encontrar um lugar para se mudar já: quase todos os lugares que vimos tinham alugueis para o inicio de junho e ficar um mês em hotel ia ser meio caro.
Mas com um pouco de conversa o Sergio acabou conseguindo alugar um apartamento que estava sendo desocupado hj. E o melhor: este mês já foi pago pelo antigo morador e ele só começa pagar em junho.
Estamos super animados com esta nova distância: ele vai poder vir para casa todo final de semana e de repente pode até nos fazer uma surpresinha de vez em quando. Quando não quiser dirigir, pode pegar o Trem que vem direto para Toronto com apenas 2 ou 3 paradas. Sem contar que eu tb poderei ir visita-los com as crianças sem grandes problemas e gastos.
Outras duas vantagens desta cidade: ela fica na província de Ontario (onde já sabemos como tudo funciona) e na divisa com os EUA (o que facilita para o marido liberar umas comprinhas do outro lado da fronteira).
Apr 29, 2012
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Viagem com a escola
Quando eu era criança, la na Vila Aurora, os nossos passeios de escola eram ate o Horto Florestal... talvez parque do Ibirapuera na formatur...
-
Eu sei que o mundo está precisando de mais gentileza, mais gente educada, mais simpatia e eu vivo tentando fazer a minha parte. O problema é...
-
Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo d...
-
Hoje a Helena tem jogo e eu não poderei assistir. Infelizmente o jogo da Luisa é no mesmo horário e eu vou deixar o Edu com a Helena e vou l...
-
Ao contrário do Brasil, festa de aniversário por aqui geralmente é coisa pra criança, e só pra elas. A maioria das festas canadenses foram f...
-
Esta história de meia perdida é uma coisa que parece acontecer com todo mundo. Sempre tem alguem por aí reclamando dos pés de meia orfãos qu...
Eu nunca comento, mas dessa vez não resisti e vim dizer que fiquei super contente por vcs!
ReplyDeleteA primeira experiência na área faz uma baita diferença né?! Todo mundo diz que depois que arruma o primeiro emprego, oportunidades não faltam mais =)
Desejo tudo de bom pra vcs :D
Bjs,
Pat
É impressiontante como isso é verdade, Pat!!! Parece que ninguem quer ser o primeiro a arriscar, mas depois que alguem resolve correr o risco, todo mundo se anima.
ReplyDeleteMas de certa forma a experiencia canadense tem uma certa importancia mesmo porque a cabeça do canadense é muito diferente da cabeça do brasileiro. Mas não entendo porque eles tem tanto medo de dar a primeira chance.
Que bom Mari!!!! Muito boa sorte para vcs nesta nova etapa! bjs
ReplyDeleteMari, que maravilhoso!! Estou feliz por vocês. Um beijo. Dani Vilas Boas
ReplyDeleteMe impressiona como pequenas cidades do Canadá podem ter boas oportunidades de trabalho. Tbm chama a atenção como há cidades bonitas aí, aliás, como todo o Canadá é muito bonito.
ReplyDeleteWalter Cavalcante de Assis
kikocavalcante@yahoo.com.br
Parabéns e muito sucesso com pro$peridade para vcs!
ReplyDeleteBjks